Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Talibã faz vítimas no Afeganistão entre elas um jornalista da Reuters
17/08/2021 | 9:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A tomada de poder pelo Talibã no Afeganistão com o domínio completo do território deste país, fez com que na sexta-feira (13), durante um confronto entre forças de segurança afegãs e combatentes do Talibã na região da província Kandahar, perto da fronteira com o Paquistão, ocorresse a morte do Jornalista da Reuters, Danish Siddiqui e um oficial sênior das forças de segurança afegã. O confronto entre as forças militares afegãs e combatentes do Talibã, ocorreu no mercado de Spin Boldak.

 

O Jornalista Siddiqui estava incorporado como jornalista desde o início da semana passada com as orças especiais afegãs e acabou sendo morto durante um fogo cruzado em Kandahar- Sul do Afeganistão. O presidente da Reuters Michel Friedenberg e a Editoria -Chefe Alessandra Galloni, expressaram em um comunicado as condolências à família de Siddiqui, destacando ainda que o Jornalista Danihs Siddiqui " foi um excelente Jornalista, pai e dedicado colega muito querido. Nossos sentimentos estão com sua família neste momento terrível ".

 

A situação no Afeganistão após a tomada de poder pelo Talibã; está conturbada sendo que a população civil e lideranças que apoiaram militares norte americanos que estiveram presentes por duas décadas no país, agora tenham que deixar o Afeganistão as pressas, temendo represálias do Talibã. A Organização das Nações Unidas - ONU devem reunir-se para debater o assunto relacionado a troca d e poder no Afeganistão e sobretudo, da proteção à população civil, incluindo estrangeiros que ainda permanecessem sitiados no aeroporto da capital Cabul,

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar