Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Brasil com três poderes delirantes e um povo quase alucinado diante paranoia política deste país
Por A. Godoy
09/09/2021 | 9:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Este Brasil faz coisas ! Aliás, os chamados Três Poderes deste Brasil ( Executivo; Legislativo e STF ) - sendo um representado pelo Governo Federal, o segundo pelo Congresso Nacional e o terceiro pela Suprema Corte, ou seja, o Supremo Tribunal Federal (STF), que mais parecem estarem meio que alucinados, delirantes diante a paranoia de debates inócuos entre si e que passam a visão de que o Brasil está mesmo no caos. Caos criado por eles próprios e desde muitas décadas atrás. E quem mais sofre com isto é a grande maioria do povo brasileiro diante descalabros da corrupção que provoca uma roubalheira de centenas de bilhões dos cofres públicos como já comprovaram inúmeras das investigações realizadas tanto pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal ( MPF), quanto as equipes da Gaeco, Receita Federal, Coaf, Polícia Civil e Polícia Ambiental deste país.

 

Um Brasil que possui uma máquina pública engessada e com gastos financeiros absurdos a cada ano que passa. Um Brasil com elevada inflação. Dezenas de milhões de desempregos. Constantes altas de preços dos combustíveis, gás de cozinha; tarifas de energia elétrica, medicamentos; alimentos; dentre outros como dos diversos tributos. O Brasil de muita omissão por parte de governos ( federal, estaduais e até municipais ) . Ambos distantes das principais resoluções dos graves problemas da maioria do povo brasileiro. O feriado de 7 de Setembro no Brasil; mostrou claramente não somente ao país em si, mas ao restante do mundo; o quão o Brasil sofre alucinações, percepções que se pautam em algo que não existe. Isto é: um governo que se expressa sem uma coerência, desvairado e que leva muitos simpatizantes à serem arrebatados por uma espécie de paixão, iludidos e fascinados por algo passageiro e que não tem contribuído para com a solução dos graves problemas do país.

 

A começar por ter diversos de seus aliados corruptos junto ao governo federal e dentro do Congresso Nacional em que muitos deles respondem a processos na Justiça Federal por crimes que vão desde corrupção, lavagem de dinheiro; organização criminosa; fraudes, dentre outros ilícitos como de caixa dois de campanha eleitoral. E o pior de tudo: é que governos assim no Brasil tem sido registros um atrás do outro com as mesmas mazelas: alianças espúrias com mafiosos e corruptos; roubalheira do dinheiro público; nada ou quase nada de punições aos larápios, ladrões do dinheiro público, pois as concessões de avalanches de habeas corpus facilitam a soltura destes mafiosos e corruptos; e desta forma o Brasil, a grande maioria do povo vai vivenciando crise atrás de crise social, econômica, política e institucionais como ao que estamos atualmente vivenciando no Brasil. E mais grave ainda é o povo ter que escutar discursos e proposições de muitos mafiosos e corruptos como de alguns líderes partidários com larga escala de processos por corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros ilícitos sair à público sugerindo soluções para o Brasil.

 

Convenhamos: o Brasil não superará jamais a curto, médio e longo- prazos esta crise quando se vê refém de decisões que cabem influência de muitos corruptos e mafiosos. A faxina nas urnas em 2022 deverá ser muito mais abrangente do que a realizada nas eleições anteriores. Afinal, existem ainda muitos resíduos incrustados em praticamente todo o Brasil e que enxergam nas urnas a oportunidade de ali escaparem, caso eleitos de se protegerem atrás da imunidade parlamentar e desta forma; poderem muitos mafiosos e corruptos continuarem exercendo as práticas mais prejudiciais ao Brasil e, portanto, prejudiciais à grande absoluta maioria do povo brasileiro. Vale ressaltar, que não se trata de generalização da classe política brasileira. Afinal, tem muitos políticos coerentes e compromissados em pautar pela ética e pelo respeito ao eleitorado e desta forma respeito aos anseios da sociedade brasileira. Democracia não se confunde com anarquismo e tão pouco com fanatismo e fascismo. Ainda é possível salvar o Brasil da profunda crise !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar