Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Grande Florianópolis (SC), com graves problemas de trânsito
29/10/2021 | 14:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A região da Grande Florianópolis (SC), sofre há décadas com graves problemas de mobilidade urbana. Apesar de um projeto estar em andamento face `ao contorno viário da Rodovia BR-101 entre Biguaçú e Palhoça (SC); não estar concluído ( obra que está há anos para ser concluída ), tem ainda outros fatores que comprometem a mobilidade urbana principalmente nas cidades de Florianópolis; São José; Palhoça e Biguaçú (SC).

 

Faltam pinturas de sinalização de faixa de segurança para pedestres em muitas ruas e avenidas movimentadas; faltam mais semáforos; faltam melhorias em pistas de rolamentos onde a buraqueira é geral e que provoca além dos riscos de acidentes de trânsito; também riscos para danos materiais de veículos; caminhões; motos e também riscos até para ciclistas que circulam por estas ruas e avenidas da região. Portanto; as administrações de prefeituras destes municípios maiores que integram a região Metropolitana da Grande Florianópolis (SC), precisam ampliar tanto a fiscalização quanto resolução destes problemas que atingem esta região litorânea catarinense.

 

Na Avenida Leoberto Leal, em São José (SC), uma pintura de faixa de segurança para pedestres está há anos em apenas meia pista desta avenida - o que demonstra o descaso administrativo municipal de São José (SC). E além destes problemas que afetam ruas e avenidas da região da Grande Florianópolis (SC), existem problemas com passarelas e pontes , isto se contar ruas e avenidas esburacadas; bem como, muitas ruassem pavimentação em bairros como Campeche; Rio Tavares; Morro das Pedras; dentre outros bairros que precisam de melhorias.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar