Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
PF INVESTIGA 8 ENVOLVIDOS NA MORTE DE DOM E BRUNO
20/06/2022 | 10:35
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Polícia Federal (PF), após investigações sobre o assassinato do Indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o Jornalista inglês Dom Phillips, confirmou em comunicado à Imprensa de que além dos três homens já presos pela Polícia, outras cinco pessoas estão sendo investigadas por envolvimento na morte de Dom Phillips e de Bruno Araújo Pereira. Já foram presos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido na região da Vale do Javari como ( Pelado ), o irmão dele Oseney da Costa de Oliveira, o ( Dos Santos ), e também preso Jefferson da Silva Lima. A Polícia Federal (PF), segundo informações já possui a identidade do outros cinco suspeitos sendo investigados.

 

Em depoimento à Polícia, Amarildo ( Pelado ), revelou ter participado na morte de Dom Phillips e de Bruno Araújo Pereira. Os corpos das vítimas destes hediondo crime; estão passando por exames no Instituto de Criminalística, em Brasília (DF), e os corpos deverão serem liberados até quarta-feira (22). Os assassinatos ocorreram no dia 05 de junho, quando Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips saíram da comunidade de São Rafael e navegavam de barco a motor com destino à Atalia do Norte ( Amazonas). Investigações da PF e Polícia Civil do Amazonas apontam, segundo após depoimento de Amarildo da Costa Oliveira; quando em determina altura no Rio Itacoaí, os dois acabaram sendo mortos à tiros disparados por Amarildo da Costa Oliveira e pelo irmão dele Oseney da Costa Oliveira.

 

Os corpos das vítimas foram ocultados com ajuda de outros suspeitos que estão sendo investigados pela PF e pela Polícia Civil do Amazonas Com ajuda de grupos indígenas da região do Vale do Javari e da UNIVAJA e com as informações colhidas em depoimentos pela PF e Polícia Civil, foi possível localizar os corpos das vítimas que haviam sido enterrados distante a cerca de 3 quilômetros de onde Dom e Bruno haviam sido assassinados.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar