Sábado, 17 de Novembro de 2018
Faixa de Gaza agoniza
Palestinos sofrem atrocidades diante ataques por forças militares de Israel
28/07/2014 | 10:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A ONU além de pedir urgente cessar fogo na Faixa de Gaza onde Israel e Palestinos estão em clima de guerra. A ONU também investiga crime de guerra praticado por forças militares de Israel que possuem apoio estratégico dos Estados Unidos.

 

Um verdadeiro genocídio vem sendo realizado contra a comunidade palestina que vive numa área isolada territorialmente na Faixa de Gaza onde os ataques com mísseis são sucessivos e resultam em baixas de centenas de civis palestinos.

 

Mais de 350 crianças já morreram devido às bombas e mísseis lançados por Israel. Outros mais de 450 mulheres palestinas também já morreram e os feridos palestinos já somam mais de 5 mil pessoas. Pelo lado de Israel, as vítimas não chegam a 20 pessoas.

 

E não trata-se de número em si. O que mais preocupa são as mortes de pessoas inocentes e as centenas de outras que ficam feridas nestes combates. A Palestina não possui um exército e o que luta em prol das causas palestinas é o grupo independente Hamas.

 

Sem ajuda humanitária a população palestina enfrenta os piores momentos de sua história. Os desabrigados já somam mais de 120 mil pessoas. Muitas delas tentam desesperadamente fugir da região, porém, sem muito êxito já que países vizinhos não abrem suas fronteiras temendo represálias por parte de Israel.

 

A comunidade Árabe em todo o mundo mobiliza-se e saem às ruas buscando sensibilizar o mundo diante as atrocidades praticadas por Israel através das forças militares.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar