Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Argentina enfrenta recessão e Brasil tem sinal amarelo
Crise na Argentina preocupa e o Brasil tem sinal amarelo de possível recessão econômica
01/09/2014 | 1:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Primeiro foi os Estados Unidos. Depois a Europa. Agora, a crise econômica e social atinge principalmente a Argentina e o Brasil sinaliza o amarelo diante o efeito dominó da crise mundial.  As principais economias da América Latina estão sentido forte efeito da inflação.

 

O Brasil em plena época de eleição dá sinais de que está sendo sufocado por ameaças em vários setores da sua economia. Exemplo disto; é a queda na produção industrial que há meses vem apresentando uma queda substancial e as exportações também estão reduzindo-se gradativamente.

 

As principais fábricas de veículos no Brasil estão promovendo uma negociação com os colaboradores para uma trégua na produção e liberando seus funcionários por período de até três meses. A expectativa é de que haja uma reação positiva em todos os setores da economia brasileira dentro dos próximos meses, porém, não será nada fácil.

 

Afinal, poderá ingressar um novo governo no país e uma reforma profunda é necessária a fim de propiciar amplo desenvolvimento sustentável ao país. Já, na Argentina, a crise é mais grave e a dívida com vários bancos internacionais é que têm movido esta crise na Argentina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar