Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Carne Fraca: Países diversos suspendem a carne podre
Carne Fraca - China; Coreia do Sul e Chile decidem suspender importações da carne do Brasil e Comissão Européia deve seguir o mesmo
22/03/2017 | 13:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Carne Fraca ou carne podre adulterada já é rejeitada por vários países do mundo com destaque para a China - um dos maiores compradores de carnes bovinas do Brasil; assim como decidiu também suspender a compra a Coréia do Sul e o Chile. A Comissão Européia que reúne 21 países decidiu também pela suspensão total da compra de carnes e derivados deste produto produzidos pelo Brasil.

 

A decisão destes países é temporária até que esteja completo o trabalho de investigações por parte do Ministério de Agricultura e Abastecimento do Brasil e também pela Justiça brasileira que apura o escândalo da comercialização da carne adulterada. O japão que é o maior comprador de frango brasileiro também poderá optar pela suspensão temporária de compra de produtos do gênero oriundo do Brasil.

 

O impacto comercial foi uma espécie de tsunami no setor de carnes no Brasil. Foi desde a queda na Bolsa de Valores até à redução drástica de pedidos de produtos por parte de outros países do mundo. O Bloco Europeu é bastante rigoroso assim como vários países da Ásia e do Oriente Médio quanto à vigilância de produtos que entram naqueles países.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar