Domingo, 25 de Junho de 2017
Guga é homenageado em Paris
Gustavo Kuerten, o Guga, foi homenageado em Paris. O tri-Campeão de Roland Garros completou 20 anos do primeiro título no Grand Slam
13/06/2017 | 0:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Gustavo Kuerten, o Guga, completou 20 anos após obter o título mundial do Tênis e para comemorar a data esteve presente em Paris, onde foi homenageado pela organização de Roland Garros. Guga, recebeu diversas homenagens no Brasil antes de viajar com a família para a França, onde em Paris recebeu no centro da quadra de Roland Garros, a série de homenagens pela organização de membros do Salão da Fama do tênis.

 

Vários ídolos do passado como o belga Kim Clijsters; o argentino Guilhermo Vilas e o espanhol Manolo Santana estiveram presentes nesta homenagem ao brasileiro Gustavo Kuerten - Guga, uma das maiores estrelas do mundo. Guga, 40 anos, conquistou o mundo do tênis e dos esportes como um todo em 1997, quando obteve o primeiro título mundial do tênis ao derrotar na final o espanhol Sergi Bruguera.

 

Guga também conquistara os títulos mundiais de 2000 e 2001. Guga tornou-se uma lenda nos esportes. Foi a primeira vez em que um brasileiro foi campeão de Roland Garros - um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. Guga é ícone mundial do tênis e o Grand Slam parisiense já é a casa que bem acolhe o catarinense que saiu de Florianópolis - a Ilha da Magia para encantar o mundo com seu jeito simples; inteligente; respeitoso; técnico e sorridente ser aplaudido e acolhido por várias nações e diversas gerações que admiram o esporte e a categoria do tênis e o profissional e ser humano que é Gustavo Kuerten, o Guga. Merecidas homenagens que serve como exemplo para novas gerações de crianças e adolescentes que estão iniciando a modalidade desportiva ou quaisquer outra dos esportes especialmente deste país - o Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar