Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Terror e mortes em Barcelona
Ação terrorista em Barcelona e Cambrils, na Espanha provoca a morte de 14 pessoas e mais de 100 feridos gravemente
18/08/2017 | 17:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O atentado terrorista provocou a morte de 14 pessoas e deixou mais de 100 feridos gravemente. A Van dirigida por um jovem de 17 anos atropelou dezenas de pessoas na Avenida La Rambla - via de grande circulação no centro de Barcelona (Espanha). Foi por volta das 17h (12 h em Brasília,DF), durante a última quinta-feira (17).

 

Dois suspeitos foram presos e outros cinco mortos em confronto com a polícia que está a caça do jovem suspeito de 17 anos de idade que teve o nome revelado pelas investigações policiais como sendo Moussa Oukabir, o qual teria provocado este ataque contra pedestres na La Rambla. O ataque provocou pânico entre os pedestres que estavam neste local e onde muitos feridos chegaram a serem atendidos ali mesmo enquanto havia sendo realizado os trabalhos das equipes levando-os aos hospitais. Outro atentado ocorreu em Cambrils, litoral da Espanha onde houve registro de cinco mortes.

 

O Estado Islâmico (EI), reivindicou este ataque. A Espanha assim como outros países da Europa estão sob alerta e foi reforçada a segurança contra possíveis novos ataques de grupos terroristas. Inúmeras manifestações de repúdio surgem em vários países por parte de autoridades contra esta prática criminosa terrorista. Milhões de manifestações de solidariedade às vítimas deste ataque e atos simbólicos de paz surgem por todo o mundo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar