Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Brasil recebe acesso a relatos de autoridades da Suiça
Justiça da Suíça entrega à Justiça Federal brasileira acesso a relatos suíços de políticos e executivos envolvidos na Lava Jato
26/09/2017 | 2:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A suíça deu ao Brasil acesso as contas bancárias de vários políticos e executivos brasileiros envolvidos no escândalo da Lava Jato e que poderão esclarecer muita coisa relacionada aos ilícitos praticados por corruptos e mafiosos. A Procuradoria Geral da Suíça (OAG), acompanha de perto as investigações ligadas especialmente na questão de movimentações financeiras de brasileiros naquele país.

 

Os subornos e propinas milionárias de forma sistêmica envolvendo muitos mafiosos e corruptos como no caso do escândalo da Odebrecht e inúmeras outras empresas envolvidas em escândalos de corrupção no Brasil e com ramificações no exterior; mostra o quanto haverão ainda de avançar este trabalho de combate à corrupção.

 

A promotoria de Justiça da Suíça, abriu cerca de 60 inquéritos e congelou mais de US$ 800 milhões desde 2014 e deverá congelar muitas outras centenas de dólares na medida em que vai avançando este trabalho investigatório no Brasil e em vários outros países como neste caso na Suíça. Mais de 100 países já confirmaram ao Brasil enviar informações sobre movimentações de contas bancárias e em offshore envolvendo brasileiros ou laranjas. Estão sendo analisados 340 relatórios de relações bancárias suspeitas só em movimentações em bancos na Suíça.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar