Sábado, 16 de Dezembro de 2017
População da Venezuela pede socorro ao mundo diante do regime autoritário e Maduro
Venezuela sofre pior crise. Faltam alimentos e medicamentos. Milhares de pessoas agonizam em hospitais sem mínimas condições de tratamentos
06/12/2017 | 12:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

É preciso ampla e urgente mobilização mundial para salvar milhares de vidas na Venezuela. É a pior crise da história deste país diante do autoritário regime do presidente Nicolás Maduro. Milhares de pessoas sendo maioria crianças e idosos estão internados em vários hospitais sem as mínimas condições de receber tratamento de saúde. Faltam medicamentos; leitos; equipamentos e também equipes médicas e de enfermagem para prestar assistências digna aos enfermos. A Venezuela possui cerca de 80% de sua população com o vírus HIV/AIDS. Portanto, a situação é gravíssima. A subnutrição e malária não são tratados devido a gravíssima crise social e econômica além da política autoritária introduzida por Nicolás Maduro - governo este que teve até apoio de ex-presidentes do Brasil do Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT).

 

Refugiados em busca de salvação à vida

Cerca de 900 mil pessoas fugiram da Venezuela rumo à Colômbia enquanto outros cerca de 40 mil já convivem em Boa Vista (Roraima), no Brasil. São refugiados que vão em busca de socorros de sobrevivência. Em Boa Vista; diversos professos universitários proporcionam o ensino e apoio para milhares de venezuelanos, ensinando a língua portuguesa e também orientando para alcançar espaços e oportunidades de trabalho. Algo difícil de solucionar numa região que também possui uma realidade econômica e social bastante difícil; fragilizada. O povo da Venezuela pede socorro e é algo urgentíssimo promover maior apoio internacional para milhões de pessoas que sequer possuem condições de encontrar alimentos e emprego num país que está esgotado de condições de manter um nível adequado de segurança alimentar e de estrutura política-administrativa. O regime do governo Nicolás Maduro é de um autoritarismo profundo e desta forma; provoca reações como a dos Estados Unidos em que promoveu o bloqueio financeiro à Venezuela - algo que agrava ainda mais as condições da grande maioria da população da Venezuela, infelizmente.

 

O governo brasileiro sob comando do mafioso Michel Temer (PMDB), parece inerte diante desta grave crise do vizinho país - a Venezuela. Assim, outros países latinos também em crise não se parecem em condições de oferecer ajuda a não ser unicamente acolher refugiados e desta forma minimizar o sofrimento de milhares de pessoas venezuelanas. Milhares de famílias na Venezuela passam sofrer perdas de seus membros que acabam espalhando-se um para um lado, outro para outro lado e desta forma vão sendo destroçadas no âmbito social - familiar de convívio mútuo. Lamentável esta triste realidade na Venezuela. O mundo precisa olhar rapidamente para a crise da Venezuela e socorrer este povo, socorrer esta Nação Latina Americana.

 

Por: Juan Godoy

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar