Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
STF; PGR e STJ estaria em conluio à máfia no Brasil? Eis a questão !
PGR demora mais de 171 dias para decidir impedimento de Gilmar Mendes no STF. Desculpas esfarrapadas visam atrasar julgamento do mérito do HC de Lula e STJ não julga processos contra governadores corruptos
23/03/2018 | 22:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O teatro que se faz de modo a prejudicar o Brasil e mais especialmente a grande maioria do povo deste país é o fiel retrato da tipificação exercida pelo Supremo Tribunal Federal (STF); Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Basta ver o que vem acontecendo de forma propositada e que tem um único objetivo maior: ou seja, atrasar e favorecer políticos e outros agentes mafiosos e corruptos que além de obterem prescrições, recebem habeas corpus para livrar-se da prisão por práticas amplamente comprovadas pelas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; bem como, retornam estes mafiosos para suas mansões onde ficam garantidos de excelentes condições ao contrário do pequeno espaço de uma cela isolado da sociedade.

 

Além disto há outras situações como ao do caso do ministro do STF Gilmar Mendes que está sob risco de perder a função diante de pedido de impedimento que tramita na Procuradoria Geral da República (PGR). Faz mais de 171 dias que o processo está emperrado. Não avança, Não se decide. Algo estranho quando normalmente um processo do gênero não demora mais do que apenas 30 dias para chegar a conclusão.

 

Habeas Corpus Preventivo terá julgamento do mérito somente no dia 4 de abril

Agora, tem o caso do Habeas Corpus Preventivo que tramita no STF referente ao ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT). Lula (PT) é suspeito de liderar uma quadrilha envolvida em corrupção bilionária. A Operação lava Jato, Mensalão; Zelotes e outras dão exemplos desta atuação mafiosa e corrupta de quadrilhas políticas envolvidas nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Investigações estas que já levaram para a prisão centenas de pessoas ligadas ao PT quanto do PMDB; PP; PDT; PR; PSB e de outros partidos aliados dos governos desde Lula (PT); Dilma Rousseff (PT) e do atual Michel Temer (PMDB).

 

Mas, o adiamento do julgamento do Habeas Corpus de Lula (PT), por decisão de maioria dos ministros do STF durante sessão extraordinária realizada no dia 22, é outro fato vergonhoso para a Nação brasileira. Adiamento que teve argumentos esdrúxulos como ao de cansaço por parte de alguns ministros que votaram favorável desta aceitação do Habeas Corpus Preventivo e também por argumentos tais como de outros compromissos já agendados anteriormente e que desta forma impediam de estarem presentes para dar prosseguimento desta sessão do STF afim de chegar finalmente ao julgamento do mérito deste Habeas Corpus do ex-presidente Lula (PT).

 

Pior ainda é agora surgir a informação de que o ministro Gilmar Mendes argumentar que dificilmente estará presente na sessão do STF no dia 4 de abril, quando efetivamente estará sendo julgado o mérito deste Habeas Corpus. É que Gilmar mendes estará em Lisboa (Portugal) naquela data. É por estas e outras estranhas razões como desde suspeitas de que esteja havendo muitas pressões internas e até externas junto a estes órgãos (PGR; STF e STJ), para que de fato estabeleçam ambos uma espécie de pára-choque contra o avanço dos trabalhos da Operação Lava Jato. Mais ainda: que estes atrasos dos trabalhos e falta de decisões que combatam de fato a corrupção e punam corruptos e mafiosos, estejam havendo uma correlação bilionária por detrás de interesses pró-corruptos e mafiosos deste país.

 

Seria algo muitíssimo grave se de fato algo do gênero esteja mesmo ocorrendo e que prejudica todo o Brasil. prejudica e aprofunda a crise social; econômica e crise das instituições públicas já dilaceradas em parte por atuação de décadas e omissões de décadas negativas e que resultaram neste desastre grave que se encontra o Brasil. Mas, importante ressaltar que dentro destas instituições (STF;PGR e STJ assim como no STE - Supremo Tribunal Eleitoral ), existem plena maioria lutando em favor do Brasil, em favor da Justiça; ética; respeito; cidadania e acima de tudo; transparência e responsabilidade com a Nação brasileira- com o povo brasileiro.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar