Sábado, 21 de Julho de 2018
Monstruosidade e horror com ataque químico na Síria
Ditador da Síria; governo Russo e de Israel podem estar por detrás do ataque químico em Ghouta, na Síria que matou 42 pessoas. Crime hediondo repudiado
09/04/2018 | 20:07
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma monstruosidade só comparada as das ações de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial foi o ataque novamente realizado na região de Ghouta, subúrbio de Damasco, na Síria, ocorrido durante a noite de sábado (7). O ato criminoso inaceitável deixou 42 pessoas civis mortas sendo maioria crianças, além de dezenas de outras pessoas com graves problemas respiratórios e neurológicos.

 

O governo do ditador da Síria Bashar al-Assad vem sendo responsabilizado juntamente com suposto apoio do governo da Rússia e de Israel neste ataque com uso de armas químicas - algo inaceitável pelas convenções da ONU- Organização das nações Unidas. O governo dos Estados Unidos reagiu de imediato contra este grave ataque com uso de armas químicas na Síria e Donald Trump chegou a chamar o presidente da Síria Bashar al Assad de "Animal".

 

As armas químicas são proibidas em quaisquer parte do mundo e representa uma ação altamente repudiada e inaceitável e que poderá trazer consequências maiores para os responsáveis da autoria deste ataque na região de Ghouta (Síria). Alguns meses atrás um outro ataque semelhante na Síria deixou centenas de pessoas mortas e outras centenas com graves problemas de saúde devido a um destes ataques com armas químicas.

 

Tanto os governos da Síria; Russia quanto de Israel negam ambos autoria destes ataques químicos contra populações indefesas. Investigações iniciaram na região deste ataque para descobrir a autoria deste ato criminoso, hediondo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar