Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
Casamento de Harry com Meghan sob encantamento da tradição da Monarquia britânica
Casamento do Príncipe Harry com atriz americana Meghan marca a tradição britânica no Palácio de Windsor, em Londres
19/05/2018 | 23:59
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O casamento do Príncipe Harry com a atriz americana e agora Princesa Meghan; sábado (19), pela manhã na Igreja São Jorge no Palácio de Windsor, em Londres, atraiu as atenções em todo o mundo onde centenas de milhões de pessoas puderam assistir pela transmissão ao vivo por tevês em vários países este tradicional cerimonial de casamento realizado pela monarquia britânica. O reverendo americano Michael Curry leu sermão da Bíblia e destacou o casamento entre o Evangelho e o protocolo real com sermão ardente sobre a representatividade e significado profundo do Amor.

 

O amor incondicional, repleto de dedicação, respeito e solidariedade como ao que Jesus cristo dedicara em vida para com seus semelhantes. Desde a madrugada de sábado (19), a região próxima da entrada que dá acesso ao castelo de Windsor, registrava a presença de milhares de pessoas afim de acompanhar o ritual inicial deste casamento que é uma marca da tradição britânica desde há muitos séculos atrás. Na capela medieval de São Jorge no Castelo de Windsor; o casamento foi prestigiado pelas presenças de convidados em que a grande maioria eram de familiares e alguns amigos do casal. Presenças como de David Beckham e a esposa; Serena Willians; Idris Elba; George Clooney; Elton John, dentre outros famosos convidados.

 

Sob a execução musical de Fauré e Schubert ao violoncelo, destaque ao britânico Sheku Kanneh-Mason e os músicos de três orquestras britânicas, o casamento de Harry e Meghan contou ainda com uma leitura de parte da Bíblia pela irmã da princesa Diana. A princesa Meghan vestia um lindíssimo vestido branco feito pela alta costura da equipe francesa Givenchy e de seu diretor artístico britânico Clare Waight Keller. A princesa Meghan usou no casamento uma pulseira e cachos orelha oferecidos pela Cartier. O véu diáfano com cinco metros de comprimento, pontilhado com 53 flores simbolizando cada um dos países da chamada " Commonwealth " - a maioria dos quais são antigas possessões do Império Britânico.

 

O sermão do reverendo americano Michael Curry sobre " O Poder do Amor ", certamente atingiu o coração não somente da monarquia britânica, porém, a de milhões de pessoas que acompanharam as transmissões pelas redes de tevês espalhadas pelo mundo. O título de " Duque e Duquesa de Sussex " nasce deste casamento entre o Príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar