Sábado, 17 de Novembro de 2018
Mafioso " Rei dos ônibus ", aquele do Rio que o ministro Gilmar Mendes (STF), suspendeu ação penal, assume que pagava propina
Mafioso Jacob Barata Filho ( Rei dos ônibus ), do Rio de Janeiro que teve concessão de h.b do ministro do STF Gilmar Mendes, assumiu culpa de prática de corrupção à Justiça
24/08/2018 | 17:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O mafioso e corrupto empresário do setor de transportes rodoviários urbanos do Rio de Janeiro, Jacob Barata Filho ( Reio dos ônibus ), assumiu em depoimento prestado ao Juiz Federal Marcelo Bretas, que pagava propinas para o político do Rio de Janeiro Jorge Picciani. O empresário Jacob Barata Filho, disse durante este depoimento à Justiça que deseja devolver aos cofres públicos do Rio de Janeiro R$ 80 milhões do seu patrimônio. Foi este mesmo mafioso e corrupto que por mais de uma vez obteve do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, a concessão de habeas corpus (h.c).

 

Um deles foi em setembro de 2015. É deste tipo de Justiça apregoada por alguns dos ministros do STF que o Brasil vai afundando na corrupção, quando se libera da cadeia quadrilheiros como a deste empresário e também de políticos corruptos que recebem milionárias propinas para manter os rombos nos cofres públicos do Brasil. Por isto, a situação caótica com que vem vivenciando há décadas e cada vez pior a situação não somente no Rio de Janeiro, porém, em várias partes do país.

 

Tudo devido a práticas ilícitas que formam verdadeiros assaltos aos cofres públicos do país. Segundo recente declaração do Procurador Federal e que atua fortemente nos trabalhos de coordenação da Operação lava Jato Deltan Dallagnol, o Brasil sofre por ano um rombo na ordem de R$ 200 bilhões devido à corrupção. Imaginamos este montante de recursos sendo aplicados nas áreas da segurança pública, saúde, educação e outras que necessitam urgentemente de recursos públicos.

 

E o rombo também na Previdência Social é devido a muitos dos atos criminosos e da má gestão administrativas de governos corruptos e mafiosos como aos que se sucedem a cada eleição no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar