Sábado, 17 de Novembro de 2018
Coreias assinam acordo histórico de paz e o restante do mundo também comemora
Coreia do Norte e a do Sul assinam acordo histórico de paz. união é comemorada pela população dos dois países. O restante do mundo também comemora
20/09/2018 | 0:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um acordo histórico. O que no ano passado poderia ser imaginável em curto prazo de tempo, pode ser registrado de forma exatamente contrária na última quarta-feira (19). Ou seja, a assinatura do acordo de paz definitivo entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.

 

Os povos destes dois países que por décadas sequer tiveram chances de rever parentes e amigos; agora, a partir deste acordo entre os dois países; poderão reviver novos e melhores tempos a partir deste acordo entre Coreia do Norte e Coreia do Sul. O ato de assinatura foi realizado por Kim Jong-un da Coreia do Norte e Song moo Jae-n da Coreia do Sul. As duas nações comemoraram com festa e alegria e o restante do mundo também comemora este ato de acordo histórico entre as duas Coreias.

 

Coreia do Norte e Coreia do Sul unidas pela paz

Abrirão a partir do dia 1 de novembro a fronteira entre as duas Coreias, a do Norte e do Sul e serão eliminados os 11 postos de guardas desta fronteira. Os exercícios de fogo real estão proibidos a partir deste acordo e também quaisquer ato de manobras e exercícios militares entre as duas nações.

 

A reaproximação da Coreia do Norte e Coreia do Sul, foi neste início do ano citada na previsão do vidente catarinense Juan quando destacou que um importante acordo de paz para o mundo na região da península coreana estaria para surgir durante o decorrer deste ano e com ajuda dos Estados Unidos.

 

As ameaças nucleares que estavam ano passado sendo ventilada como de grande risco, acabou sendo revista e sendo também colocada como distante da realidade naquela região coreana. A região terá também o fechamento de instalações nucleares como a de Yongbyon.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar