Sábado, 17 de Novembro de 2018
Arábia Saudita deve resposta ao desaparecimento do Jornalista Jamal Khashoggi
Jornalista árabe desaparece dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia e vários países cobram uma resposta do Reino Árabe
15/10/2018 | 23:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O jornalista árabe Jamal Khashoggi, desapareceu assim que adentrou no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia no dia 2 deste mês de outubro. Jamal era um dos vários jornalistas árabes que tecia críticas ao governo da Arábia Saudita. Jamal Khashoggi morava nos Estados Unidos onde foi residir e trabalhar no ano passado, temendo as perseguições do governo árabe contra dissidentes.

 

Autoridades turcas suspeitam que Jamal Khashoggi tenha sido assassinado dentro do consulado da Arábia Saudita, pois não há nenhum registro de sua saída do prédio do consulado árabe em Istambul. Diversos países manifestaram-se indignados com a postura do governo árabe saudita que não deu até hoje nenhuma resposta sobre o fato da presença do jornalista Jamal Khashoggi dentro do consulado naquele país. Jamal Khashoggi colaborava com o Jornal Washington Post, nos Estados Unidos.

 

A repercussão do desaparecimento do jornalista árabe Jamal Khashoggi provocará uma série de possíveis medidas de represálias ao governo árabe diante do desinteresse do governo árabe saudita em dar respostas contundentes sobre o caso do desaparecimento de Jamal Khashoggi dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, Turquia.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar