Sábado, 17 de Novembro de 2018
Jamal Khashoggi foi assassinado e esquartejado no consulado saudita em Istambul, disse funcionário à CNN
Jornalista da Arábia Saudita Jamal Khashoggi desapareceu após entrar no consulado saudita em Istambul (Turquia) e funcionário revela à CNN que ele foi esquartejado
17/10/2018 | 19:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Após interrogatório dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul - capital da Turquia, o jornalista de origem árabe Jamal Khashoggi, foi assassinado e esquartejado dentro de uma sala no Consulado da Arábia Saudita em Istambu no dia 2 de outubro - dia que ele entrou neste consulado, segundo disse à CNN um dos funcionáriosl.

 

Jamal Khashoggi, que residia desde ano passado nos Estados Unidos e escrevia ao Jornal Washington Post; foi até a Turquia e no dia 2 de outubro, entrou no Consulado da Arábia Saudita em Istambul (Turquia) a fim de providenciar um documento destinado ao seu casamento.

 

Entretanto; Jamal Khashoggi não saiu mais de dentro deste consulado e não há nenhum registro de que ele tivesse saído vivo deste local. Agora, diante da afirmação de um dos funcionários que atua neste consulado saudita em Istambul de que o jornalista Jamal Khashoggi sofrera assassinato e que o corpo acabou sendo esquartejado com finalidade de facilitar a saída dos restos mortais de Jamal de dentro deste consulado da Arábia Saudita em Istambul (Turquia) .

 

Houve imediata repercussão mundial deste desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi e muitos países já manifestaram-se preocupados com este caso e que merece profundas investigações. Um representante do governo americano já está em Istambul para acompanhas as investigações. No início desta semana o cônsul da Arábia Saudita em Istambul (Turquia), Mohamed Ibrahin Otaibi deixou o país retornando para a Arábia saudita, temendo provavelmente riscos de represálias e retaliações sobre o caso.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar