Sábado, 17 de Novembro de 2018
Juan Godoy lamenta que único Pollock em museu no Brasil vá para leilão
Juan Godoy critica que única obra de Pollock em museu no Brasil vá para leilão. Quadro " Número 16 " está no MAM no Rio de Janeiro
06/11/2018 | 13:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O pintor Juan Godoy (60), critica decisão do Museu de Arte Moderna - MAM do Rio de Janeiro (RJ), em colocar à venda a única obra de autoria do pintor norte-americano Jackson Pollock; o quadro " Número 16 " - uma das obras primas de Jackson Pollock, que está no Museu de Arte Moderna -MAM vá para leilão.

 

O quadro " Número 16 "; está no Museu de Arte Moderna -MAM do Rio de Janeiro e vai para leilão no dia 15 de novembro de acordo com o que foi divulgado recentemente pela direção do MAM. O pintor Juan Godoy que possui longa trajetória artística e atua com a pintura Neo Impressionista Abstrata é um dos grandes admiradores das obras de Jackson Pollock. Juan Godoy, manifestou sua indignação diante desta decisão com a venda de única obra-prima de Pollock que está no Brasil e que corre o risco de ser adquirida por um colecionador de um outro país.

 

É a primeira vez no Brasil que um museu vai se desfazer de uma obra de seu acervo para se capitalizar. A previsão é de que a obra " Número 16 " atinja mais de US$ 66,5 milhões. As dificuldades financeiras do MAM aponta atualmente um déficit na ordem de mais de R$ 1,5 milhão.

 

Casas de leilões como a Sotheby´s; Christies; além da Phillips no Brasil estão sendo procuradas para realizar este leilão da obra de Jackson Pollock. Juan Godoy, expôs em outubro no CEDDO e O Armazém Café; ambos em Londrina (PR), e participa agora em novembro do V Encontro Latino Americano de Artes e Letras e realiza também neste mês de novembro uma exposição individual no Espaço Cultural do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC); ambas exposições em Florianópolis (SC).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar