Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019
Bolsonaro e Moro discursam em Davos, na Suíça durante Fórum Econômico Mundial
Bolsonaro e Moro buscam em Davos (Suíça), mostrarem que o Brasil deverá avançar no combate à corrupção e ao desenvolvimento econômico sustentável
23/01/2019 | 16:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), e o ministro da Justiça Sérgio Moro além de outros líderes que integram a comitiva brasileira em Davos (Suíça), onde participam do Fórum Econômico Mundial, discursam e o principal objetivo neste encontro internacional - o primeiro da presença de Bolsonaro, é mostrar aos demais países ali presentes de que o Brasil deverá trilhar novo caminho distante do que até hoje se constituiu diante de governos anteriores mafiosos e corruptos e que deixaram o Brasil numa situação calamitosa como se vê na grande maioria dos estados da federação que declaram situação de calamidade financeira.

 

Pior ainda: calamidade próxima ocorrendo devido à situação dos elevados índices de criminalidade e corrupção - uma situação que vem preocupando a sociedade brasileira já faz muitas décadas. O desemprego elevado no Brasil e o desafio de acelerar o crescimento e desenvolvimento econômico nacional assim como ampliar mercados econômicos internacionais são outros dos grandes desafios apontados por analistas em Davos com relação ao Brasil.

 

Há ainda outras grandes e sérias preocupação e desta vez relacionadas aos desmatamentos no Brasil em áreas de preservação permanentes e principalmente na região da Amazônia. Aliás, região Amazônica já deteriorada diante dos avanços criminosos de desmatamentos e que atingem, inclusive áreas indígenas. O Fórum Econômico Mundial não tem os três principais líderes como Donald Trump - o trapalhão líder dos Estados Unidos que se vê diante a pior crise de seu país devido à paralisação de quase um mês dos serviços públicos norte americanos e do projeto polêmico de instalar o muro na fronteira com o México. Faltaram representantes da China e da Alemanha neste fórum em Davos ( Suíça).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar