Domingo, 15 de Setembro de 2019
Venezuela Urgente ! - Dramática situação da população que vive na Venezuela sob o regime do ditador Nicolás Maduro
Mortes, miséria, agonia e sofrimento. Faltam alimentos. Faltam medicamentos e vacinas. Faltam empregos e falta governo democrático na Venezuela.
21/05/2019 | 23:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Venezuela implora por ajuda humanitária. o país sob o regime do ditador corrupto e mafioso Nicolás Maduro vive a pior crise que um país possa atravessar mesmo não estando numa guerra. A Venezuela implora por ajuda humanitária. Milharesde venezuelanos estão sentindo a falta de alimentos; medicamentos, vacinas e emprego. Mais de 3 milhões de pessoas já deixaram a Venezuela em busca de ajuda em outros países vizinhos como Brasil; Colômbia; Panamá; Peru; Equador; Chile e Uruguai.

 

A situação é dramática para mais de 2,5 milhões de venezuelanos que ainda estão naquele país sob controle do ditador, corrupto e mafioso Nicolás Maduro. Trata-se de uma situação das mais graves vivenciadas por um país do mundo. Crianças e idosos são os mais frágeis diante deste quadro calamitoso. A fome é extrema.

 

Crianças morrem por inanição assim como também milhares de idosos frágeis diante da saúde prejudicada com anemia e doenças oportunistas devido ao quadro instável de saúde de milhares de cidadãos venezuelanos. Hospitais já não possuem mínimas condições de atendimentos. Falta de tudo: remédio, vacinas; equipamentos estragados e outros que faltam para atendimentos especiais à saúde dos pacientes.

 

É precária a situação na Venezuela. O desabastecimento de alimentos já dura muitos meses, mais de dois anos em que a situação a cada minuto se agrava ainda mais. A pouca ajuda humanitária que chega ao território da Venezuela é pouco para atender a dimensão desta realidade que atinge e aflige centenas de milhares de pessoas. Em caracas, a capital da Venezuela são constantes as manifestações populares contra o ditador e mafioso Nicolás Maduro.

 

Portanto, chegada hora de outros países intensificarem a ajuda humanitária para com o povo da Venezuela. A Organizações das Nações Unidas - ONU precisa agilizar-se ainda mais e urgentemente a favor de ajuda ao povo venezuelano. Não há muito tempo para evitar ainda o agravamento mais crítico desta situação da Venezuela. São milhares de crianças em estado quase vegetativo em que a estrutura corporal chega juntar-se a pele aos ossos devido à alta de alimentação.

 

Abastecimento de água potável é critica. O sistema de abastecimento de energia elétrica é outro aspecto precário em muitas cidades e interior da Venezuela, incluindo até a Capital Caracas. Portanto, há urgente necessidade de povos de outros países se unirem rapidamente e consolidar mais apoio ao povo venezuelano. Enquanto permanecer no poder o ditador Maduro, a crise tende a piorar naquele país latino americano.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar