Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Lula (PT) recebe pena de prisão de 17 anos, 1 mês e 10 dias. TRF-4 foi unânime no caso do sítio de Atibaia (SP)
Lula (PT), tem mais uma condenação da Justiça e desta vez mais 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP)
27/11/2019 | 20:55
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Por unanimidade a Oitava Turma do Tribunal Regional Federal (TRF-4), de Porto Alegre (RS), condenou o ex-presidente da República, o mafioso e corrupto Luís Inácio lula da Silva (PT), a 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. Esta decisão é de Segunda Instância e na Primeira Instância o mafioso já havia sido condenado. O magistrado do TRF-4 Carlos Eduardo Thompson Flores, seguiu integralmente Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen nesta decisão em relação à condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). A sessão do TRF- 4  foi realizada na quarta-feira (27), encerrando-se por volta das 18h.
 
 
Lula (PT), foi condenado pela Justiça Federal neste processo diante ao recebimento de apoio à reformas no sítio de Atibaia (SP), cujos serviços foram pagos pelas empreiteiras Odebrecht e OAS além do grupo Schain de propriedade do empresário  José Carlos Bumlai. As reformas no sítio de Atibaia (SP), custaram a ordem de R$ 870 mil sendo que Schain repassara segundo investigações da PF e do MPF R$ 150 mil do valor total da obra.
 
 
O ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), havia saído da prisão após permanecer cerca de 1 ano detido numa das celas do prédio da sede da PF em Curitiba (PR), há cerca de um mês atrás e somente não retorna já para a prisão diante desta decisão do TRF- 4 devido ao que o Supremo Tribunal Federal (STF), numa decisão propositadamente favorável para com diversos mafiosos e corruptos deste país, no qual decidira semanas atrás de que não se permite a prisão de réus condenados em Segunda Instância.
 
 
Mas sim; somente após trânsito e julgado cabendo ao próprio STF decidir sabe lá quando nem em que época, caso não haja prescrição - o que é muito comum especialmente em se tratando de livrar mafiosos e corruptos que desviaram centenas de milhões dos cofres públicos deste país para promover julgamentos de processos contra muitos mafiosos e corruptos que atuam no Brasil.
 
Foto: Estadão
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar