Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Tensão no Oriente Médio - Base militar dos EUA sofre novos ataques no Iraque
Tensão no Oriente Médio com novos ataque do Irã sob base militar de Al Balad no Iraque
13/01/2020 | 11:50
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O que já era previsível acabou de ocorre no domingo (12), com novos ataques por mísseis por parte do Irã sob a principal base militar americana no Iraque deixando quatro soldados feridos.

 

O ataque sob a base militar americana em Al Balad , próximo 80 quilômetros da capital Bagdá ( Iraque ); mostra que forças revolucionárias do Irã como da principal que é o Hezbolllah, já está reagindo contra o assassinato do líder do Irã Qassem Soleimani - morto dia 03 de janeiro quando de um ataque por míssil americano atingindo a comitiva e que Soleimani acabou morrendo neste ataque dos EUA em que matou também um importante líder militar do Iraque, além de outros integrantes que acompanhavam os líderes destes dois países ( Irã e Iraque ) e deixando outras pessoas desta comitiva feridas.

 

À Tevê iraquiana o líder do grupo Hezbollah , Hassam Nasrallah, destacou que " todas as bases americanas no Iaque são alvos ", referindo-se à novos ataques por mísseis.

 

As bases militares iraquianas dispõem de caças F 16 adquiridos dos Estados Unidos e poderá haver imediata reação do Iraque e dos Estados Unidos contra o Irã, após estes novos ataques iranianos em território iraquiano. O anterior ataque ocorreu na madrugada seguinte ao dia do assassinato de Qassem Soleimani à base de Al Balad ( Iraque ), porém, sem haver registros de pessoas feridas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar