Domingo, 29 de Março de 2020
Coronavírus Covid -19 avança. Brasil parando. Governo toma medidas drásticas. Parece um "estado de guerra" contra o coronavírus Covid-19
Coronavírus Covid-19 avança rapidamente. No Brasil, previsões são catastróficas ao pico da doença. Governo com medidas drásticas
18/03/2020 | 22:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Coronavírus Covid-19 vai provocando registros assustadores de novos contágios em todo o mundo, principalmente na Europa. Itália; Espanha; Alemanha; França e muitos outros países isolados com fronteiras fechadas. Sair às ruas dá até prisão. Somente com permissão de autoridades em casos específicos autorizados pelo governo em vários países. Estados Unidos com cidades também simplesmente paradas como Nova Iorque e Los Angeles, por exemplo. No Brasil, a situação não difere muito do que vem ocorrendo em maioria dos países afetados pela presença do coronavírus Covid-19.

 

Os números de infectados somente vão aumentando e dobrando registro de um dia para outro. Até quarta-feira (17), o Brasil já tinha registrado mais de 290 pessoas infectadas pelo coronavírus Covid - 19, podendo ultrapassar em mais um dia acima de 300 pessoas infectadas pelo Covid-19. São mais de 1.500 pessoas no Brasil sob a suspeita de contraírem o coronavírus Covid -19. São Paulo e Rio de Janeiro onde se concentram o maior número destes casos. Santa Catarina possui 14 casos já confirmados enquanto o Rio Grande do Sul registrou 19 casos até quarta-feira (17).

 

Pico da pandemia no Brasil deverá ocorrer em junho e previsão é assustadora

O ministro da Saúde Mandetta estima que o pico da pandemia do Coronavírus Covid-19 no Brasil deverá ocorrer em junho próximo e a previsão é das mais preocupantes. A estrutura da Rede Pública de Saúde brasileira é das mais fragilizadas devido à falta de investimentos e melhorias nas últimas décadas. Diante desta pandemia, a situação poderá ser caótica em caso de sobrecarga no atendimento à grande número de pacientes infectados pelo novo coronavírus Covid-19.

 

Já são 4 mortes no país e os números tendem a aumentar infelizmente devido aos grandes riscos de contágios deste novo coronavírus Covid-19. O Brasil aos poucos vai parando. Transporte coletivos paralisando atividades; comércio com portas fechadas com exceção de farmácias; postos de combustíveis; setor do gás de cozinha e de água; supermercados onde a corrida por produtos alimentícios e de higiene foram mais elevados nesta semana. A população brasileira começa intensificar os cuidados preventivos contra o contágio do novo coronavírus Covid-19. A corrida pela busca de encontrar produtos tais como principalmente do álcool gel; sabão; máscaras e luvas; exigem muitas caminhadas e percursos longos de deslocamentos de veículos em busca das pessoas poderem adquirirem estes produtos para higienização contra o coronavírus Covid-19. Em Florianópolis (SC), uma farmácia tradicional deste ramo foi fechada pela fiscalização do Procon devido a cobrança exagerada do álcool gel.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar