Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Whuan ( China ), proíbe consumo de animais selvagens. Luta contra a Covid-19 continua no mundo
Whuan ( China ), proíbe consumo de animais selvagens e a luta contra a Covid-19 continua em todo o mundo
21/05/2020 | 22:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O governo Chinês já havia determinado em janeiro deste ano a proibição nacional do comércio e consumo de animais silvestres, incluindo as espécies exóticas em fazendas, mas Whuan continuava mantendo animais para consumo humano e na quarta- feira (20), o governo local da cidade de Whuan - província de Hubei; acabou determinando a proibição total da comercialização e o consumo de animais selvagens.

 

Pelo menos 30 espécies de animais vivos comercializados no mercado de Whuan - cidade em que deu origem ao novo coronavírus - Covid-19; acabaram sendo proibidos à população. Estes vários animais silvestres na região chinesa, incluem desde escorpiões até cigarras douradas passando pelas crias de lobo, dentre várias outras espécies de animais silvestres. O vírus da Covid-19 pode ter sido transferido de um animal silvestre desta região de Whuan para humanos através de um " transbordamento zoonótico ", segundo investigadores que estão atuando na China a fim de descobrir a origem deste vírus Covid-19.

 

O consumo tradicional de animais selvagens por parte da população chinesa, começou ocorrer durante os anos de 1958 a 1962, durante o regime comunista de Mao Tse Tung, onde toda a produção agrícola da China era entregue ao Estado e que sequer ficava algum alimento para consumo familiar sendo que ao governo daquela época, caberia promover a distribuição de alimentos, sendo que mais de 45 milhões de pessoas acabaram morrendo de fome naquele período do regime de Mao Tse Tung, devido à fome e para sobreviver, milhões de pessoas na China partiram para o consumo de animais exóticos a fim de defender a sobrevivência.

 

Houve, inclusive naquele período do regime comunista de Mao Tse Tung; a prática, inclusive do canibalismo. N de governo do regime comunista de Mao Tse Tung, os alimentos eram entregues somente para pessoas que identificasse e defendesse o regime de governo instalado naquele período na China. Daí, o volume imenso de milhões de vítimas pela fome na China. Atualmente, o grande desafio na área epidemiológica mundial é descobrir uma vacina contra o novo coronavírus Covid-19, bem como, detectar a origem deste vírus e poder através de pesquisas científicas elaborar novas políticas de Saúde mundial para combater vírus como ao SARS - Cov-2 que deu origem ao novo coronavírus Covid-19; além de suas mutuações e que geram maior preocupação e que intrigam cientistas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar