Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Estado de saúde de Navalny considerado principal opositor ao governo russo; continua "estável", diz fonte alemã
Estado de saúde de Navalny considerado principal opositor ao governo Putin, continua "estável", diz fonte da Alemanha
03/09/2020 | 11:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Internado no Hospital de Charité em Berlin, na Alemanha desde o último sábado (30), o principal líder de oposição ao governo de Vladimir Putin ( Rússia ); o ativista Alexei Anatolyevich Navalny, 44 anos de idade; continua em estado " estável ", segundo informou à Agência de Notícias AFP o chefe da ONG alemã Cinema For Peace Jaka Bizilj. Navalny, sentiu-se mal durante viagem aérea que fazia na semana passada entre Tomsk à Moscou, mas no meio da viagem sentiu-se mal e foi ao banheiro do avião e onde pessoas perceberam sua demora de retorno ao assento de viagem e pediram socorro para que houvesse uma aterrissagem de emergência na cidade mais próxima que foi Omsk. Navalny, foi levado ao hospital de Omsk onde recebera os primeiros cuidados médicos. Dois dias após, a família do líder Alexei Navalny, pediu ao governo russo autorização para transferir Navalny para um dos hospitais da Alemanha. O pedido foi atendido e sob forte segurança de equipes da Alemanha, Navalny chegou ao Hospital de Charité em Berlim ( Alemanha ), no sábado (20).

 

Uma forte equipe de segurança além de equipes médicas da Alemanha já estavam de prontidão no Aeroporto de uma zona militar em Tegel - próximo de Berlim e a fim de prestar o socorro e transferi- lo de imediato ao Hospital de Charité onde encontra-se sob forte escola de segurança. Este não é o primeiro caso de envenenamento à líderes opositores por suspeita de ordem do governo da Rússia Vladimir Putin. Foi o caso do também outro líder de oposição ao governo Putin em que Piotr Verzilov foi atendido e sob suspeita de envenenamento. Diversos países ocidentais exigem esclarecimentos por parte do governo da Rússia sobre estes recentes casos de envenenamento de opositores o governo russo. Navalny foi visto segundo uma foto divulgada em rede social momentos antes de embarcar no Aeroporto em Tomsk bebendo numa xícara em um café deste aeroporto. Informações dão conta de que Navalny havia bebido chá. Especialistas na área de Saúde ouvidos sobre este caso de Navalny, destacaram que uma substância tóxica se dissipa mais facilmente em bebida quente. Daí, a suspeita de que houve realmente um envenenamento que atingiu o organismo do ativista e opositor ao governo russo, Alexei Navalny.

 

Substância utilizada para envenenar Navalny foi o Novichok, detectou Hospital Charité

A substância que surgiu em exames de sangue de Alexei Navanly; realizados pelo hospital de Charité, em Belrim ( Alemanha ); foi o Novichok A-234 - um derivado da versão anterior A-232. Substâncias estas altamente letais e que são encontradas em exames feitos em muitos dos líderes opositores ao governo da Rússia Vladimir Putin. Foi o caso ocorrido em março de 2018 no Reino Unido onde o ex-espião Sergei Skripal juntamente com a filha Yulia Skripal dele acabaram sendo hospitalizados em Londres; após haverem bebido líquido com esta provável presença de substância venenosa. O embaixador russo no Reino Unido na época declarou à Imprensa de que Sergey Skripal e a filha Yulia Skripal tiveram identificados em exames a presença do Novichok. - um agente nervoso desenvolvido pela antiga união Soviética e agora pela Rússia entre os anos 1971 - 1993. Agentes russos dizem que são os mais mortíferos de todos os tempos; superando cinco a oito vezes o VX e até dez vezes mais do que o "Soman ". Foram prjetados como parte de um programa sociético de codinome " Foliant ". É possível que cinco variantes de Novichok tenham sidos armadas para uso militar. O mais versátil foi p A -232 ( Novichol-5).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar