Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Adeus à um dos maiores astros do futebol de todos os tempos atrai multidão em Buenos Aires
Casa Rosada atrai multidão para despedida à Diego Maradona. Mundo dos esportes perde um dos maiores astros do futebol - Diego; o Herói Armando Maradona
26/11/2020 | 14:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma multidão acompanha o cerimonial fúnebre de despedida ao astro do futebol mundial Diego Armando Maradona , que morreu na quarta-feira (25), por volta das 12h, na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires ( Argentina). Diego Maradona morreu aos 60 anos de idade, poucas semanas após fazer seu aniversário dos 60 anos. O impacto da morte de Diego Maradona teve repercussão imediata mundialmente. Na Argentina, a tristeza toma conta de milhões de argentinos diante desta perda prematura de Diego Maradona.

 

Na Itália, em Nápoli, milhares de fãs de Maradona, saíram às ruas para homenagear o craque argentino que jogou no Nápoli e levou a equipe italiana à obter vários títulos nunca antes alcançados e com a presença de Diego Maradona, o Nápoli acabou conquistando. no Brasil, assim como em muitas outras nações do mundo, homenagens de jogadores, fãs e torcedores de Diego Maradona que tinha uma supremacia sob as equipes - Diego Maradona por si só já era um gigante em campo e nos gramados mostrava sua frieza e destreza, inteligência na arte de jogar futebol e marcar gols memoráveis como ao que ocorreu durante a conquista do Mundial no México diante da Inglaterra. O governo da Argentina decretou luto oficial de três dias e abriu as portas da Casa Rosada- sede do governo argentino para o cerimonial de despedida que o público quer e vem realizando para com Diego Maradona.

 

Rocio Oliva com quem Diego Maradona conviveu por vários anos foi impedida à cerimônia íntima da família

Rocio Oliva com quem o craque argentino Diego Maradona convivera por muitos anos de vida; foi impedida por familiares de Maradona de acessar o local em que ocorreu o cerimonial íntimo familiar de despedida à Diego Maradona, segundo informou o Clarín na edição de quinta-feira (26). Rocio oliva contou que quando soube da morte de Diego Maradona; disse : " No queria creer. Fue muy triste ". Segundo Rocio Oliva; que reclamou da forma como foi tratada ao ser impedida de acessar o local em que a família estava para a despedida do corpo de Diego Maradona.

 

"Me dicen venga las 7 de la mañana cuando venga la gente a despedirla ". Eram 4.22 da madrugada de quinta-feira (26), quando a mulher de Diego Maradona, Rocio Oliva chegou à Casa Rosada para a despedida. Apesar da insistência dela não pode acessar o local, pois seu nome não constava da lista com nome de pessoas autorizada para participar do cerimonial de despedida a Diego Maradona. " Volver a las 7 " - horário então autorizado para que se habilitasse a visitação pública de fãs de Diego Maradona. O público já aguardava em largas filas frente a Casa Rosada. " No tengo idea, yo no jodo a nadie. No sé por qué me quiero despedir todo el mundo passa menos yo ", reclamou Rocio Oliva. Ela disse ainda ao Clarín que Diego Maradona foi bom com ela e com sua família, humilde, gigante, com garra de viver.

 

Ex- técnico da Seleção Argentina ao saber da morte de Diego é internado às pressas

O ex- técnico da seleção da Argentina Alejandro Sabella que chegou atuar na equipe do Grêmio Porto Alegrense e em outros clubes do futebol mundial como no Estudiantes de La Plata ( Argentina ), do Sheffiel United ( Inglaterra ) e de outras equipes internacionais; ao saber da morte de Diego Maradona, sofreu ameaça de infarto e foi internado imediatamente numa clínica hospitalar particular em Buenos Aires. Sabella foi técnico dos Estudiantes de La Plata - equipe com que Diego Maradona foi revelado ao futebol mundial ainda pré -adolescente e que aos 16 anos já estreava em grandes clubes como do Boca Juniors - equipe do coração de Diego Maradona. A cerimônia fúnebre na Casa Rosada, em Buenos Aires ( Argentina ) atraindo milhares de pessoas ao longo desde a tarde de quarta-feira (25) e durante toda quinta-feira (26). A expectativa é de que seja mantido o cerimonial fúnebre por três dias.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar