Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Reino Unido começa vacinação e o Brasil aos poucos iniciando preparativos. São Paulo inicia dia 25 de janeiro
08/12/2020 | 1:20
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O governo do Reino Unido anunciou  na segunda-feira (07), que estará começando a campanha de vacinação contra o novo coronavírus Covid-19 na terça-feira (08). Em todos os países do Reino Unido estarão sendo vacinados a população através de nove fases a começar com idosos que vivem em  abrigos de idosos. Serão utilizados vacinas da Pfizer e BioNTech.

 

No Brasil, os preparativos iniciais apontam para aquisições de milhões de seringas próprias para uso à vacinação e ainda não há data definida para o início da campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus Covid-19. O governo de São Paulo anunciou que estará iniciando a vacinação contra Covid- 19 em 25 de janeiro e até março de 2021, haverá ampla vacinação á população em todo o território do estado de São Paulo. A vacina que está chegando em São Paulo é da Coronavac - uma parceria junto ao Instituto Butantã. Outros países como da Rússia também prevê início de vacinação dentro das próximas semanas - a vacina Sputinik.

 

Os Estados Unidos também já está com toda estrutura preparada para dar início à vacinação contra a Covid-19 também nestes próximos dias. Portugal já garantiu aquisição de vacinas para toda sua população, assim como vários outros países da Europa já bem adiantados em termos de reservas estratégicas de aquisições de vacinas contra o novo coronavírus Covid-19. 

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar