Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Tragédia com a Covid-19: Ano de 2020 encerra com recorde e abre 2021 com previsão assustadora de mortes
01/01/2021 | 20:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O no de 2020 encerra-se com recordes em números de mortes diárias pela Covid-19. O Mundo registrou em apenas 24 horas um número de óbitos de mais de 15.518 sendo que somente nos Estados Unidos foram 4.415 mortes pelo novo coronavírus em um único dia , ou s4ja, na quarta-feira (30). No Brasil onde os número de mortes pela Covid-19 se aproxima de 200.000 pessoas vítimas fatais pelo novo coronavírus, o registro em 24 hs foi de 1.460 mortes pela doença também na quarta-feira (30).

 

E a previsão de que haja aumento do número de mortes pela Covid-19 logo nas duas primeiras quinzenas de janeiro de 2021 é assustadora, A seguir o que se vê diante as presenças de milhares de pessoas indo às praias e aglomerando sem uso de máscaras e sem cumprir o distanciamento social, além também de festas clandestinas, desautorizadas por órgãos públicos; fará com que o número de óbitos pelo novo coronavírus Covid-19 venha atingir patamares até então não registrados em termos de níveis de mortes e de internamentos hospitalares no Brasil, bem como em outros países por onde não estejam sendo respeitadas as regras e orientações por parte de governos locais. A pandemia da Covid-19 não acabou e nem irá acabar tão cedo. O mundo ja atinge a marca de mais de 79.000.000 milhões de infectados pela Covid-19 e o número de óbitos pela doença chega a mais de 1.980.000 milhões de vítimas.

 

O Brasil se aproxima de 200.000 mil mortes pela Covid-19. Enquanto a população não ser vacinada contra a Covid-19 não haverá segurança plena e segura contra o novo coronavírus Covid-19. Agora, é o instante de muita precaução, muitos cuidados com a saúde e seguir as regras preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é o uso de máscaras, uso de álcool em gel, evitar aglomerações, manter o distanciamento social e cumprir ao máximo os cuidados com a higienização com sabão, sabonete, detergente e ou uso do álcool em limpeza de utensílios domésticos, roupas, calçados, banheiros e sanitários; puxadores de portas, gavetas e de geladeiras e ou freezer; bem como uso de pano com álcool para limpeza de aparelhos de celulares, notebooks, enfim, tudo o que venha sem tocado pelas mãos de pessoas e que merecem plenos cuidados preventivos contra a presença do novo coronavírus Covif-19. Limpeza de produtos adquiridos em mercados, feiras, lojas, etc. Toda atenção deverá ser exercida a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar