Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
China detecta novamente coronavírus na carne suína brasileira da BRF
01/02/2021 | 10:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma análise realizada por autoridades sanitárias da China em lotes de carne suína congelada importada do Brasil deu positivo para o novo coronavírus Covid-19. O exame foi feito em Zhejiang - província do leste da China e divulgada no domingo (31). A Administração de Supervisão dos Mercados da cidade de Jinhua; afirmou que a análise do produto de carne suína proveniente do Brasil; foi realizado na quinta-feira (28).

 

O total de carne suína compreende cerca de 16,3 toneladas e que foram levadas do Brasil para o porto de Xangai ( China ), em 14 de janeiro e que lá permaneceram em quarentena até o dia 27 de janeiro e que em seguida foi realizado a análise. A carne suína embalada que chegou à China; pertence á BRF, segundo autoridades chinesas. Houve registro de análise em que se constatou coronavírus na parte externa e parte interna de embalagens do produto.

 

Foram 46 funcionários chinenses testados e dado negativo para o novo coronavírus Cofie-19 enquanto outros 13 funcionários chineses encontram-se em isolamento por orientação médica, face que mantiveram contato próximo com a carne suína brasileira. No final de novembro passado; a BRF anunciou que a China tinha autorizado uma das plantas da empresa localizada em lajeado (RS); a retornar as exportações para o mercado chinês; após uma suspensão devido a detecção de coronavírus em cinco lotes da carne congelada importada do Brasil.

 

O governo chinês tem sido rigoroso em relação ao controle e fiscalização preventiva ao novo coronavírus Covid-19, seja em relação a produtos do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos que chegam àquele país asiático. A China respondeu por 56% das exportações brasileiras de carne suína em 2020, segundo o Ministério da Agricultura do Brasil. A pandemia da Covid-19 já infectou no mundo mais de 105 milhões de pessoas e sendo que mais de 2 milhões e 225 mil pessoas morreram devido a doença. No Brasil já são quase 10 milhões de infectados e onde mais de 226 mil pessoas foram a óbito devido a Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar