Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Paraíso Fiscal de Luxemburgo com 358 brasileiros com mais de R$ 722,6 bilhões
08/02/2021 | 22:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Investigação feita recentemente pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (OCCRP), apontou que 358 brasileiros possuem depositados neste paraíso fiscal de Luxemburgo mais de R$ 722,6 bilhões. Documentação ampla foram analisadas junto ao governo de Luxemburgo.

 

Há desde doleiros; empresários; políticos e gente famosa além de anônimos e que possuem recursos bilionários em bancos de Luxemburgo - um dos maiores paraísos iscais do mundo ao lado da Suíça; Ilhas Cayman, dentre outros. Luxemburgo assim como outros destes paraísos fiscais são locais que recebem fluxos financeiros ilícitos ou fuga de capitais onde muitos mafiosos e corruptos optam por esconder dinheiro no mundo.

 

A Suíça, por exemplo, é responsável por pouco mais de 5,6 por cento do mercado global de serviços offshore. Hong Kong pouco menos de 4,0 por cento; Estados Unidos por mais de 20,1 por cento. Singapura com 4,8 por cento de serviços globais de offshore. Ilhas Cayman com próximo de 5,0 por cento. Luxemburgo om mais de 12,0 por cento. O Líbano com pouco menos de 1,0 por cento. Alemanha com mais de 6,3 por cento de serviços offshore e os Emirados Árabes com pelo menos 1 por cento desta movimentação de serviços financeiros offshore.

 

O Jornal francês Le Monde obteve o acesso de dados oficiais com documentação junto ao governo de Luxemburgo e que mostra também as empresas brasileira que atuam naquele paraíso fiscal. A Piauí - veículo de comunicação brasileira é o único do país que integra este Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo ( OCCRP ) e que divulgou as informações do Le Monde.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar