Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Nova mutação da Covid-19 pode estar a chegar e ser mais avassaladora do que esta original, alertam especialistas
02/04/2021 | 18:15
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Especialistas mais renomados da Europa e dos Estados Unidos alertam para o grande risco de uma nova mutação da Sars - Cov-2 ( novo coronavírus, Covid-19), propagar-se em uma transmissão avassaladora pior do que esta original que o undo vem enfrentando onde cerca de 3.000.000 milhões de pessoas já morreram pela doença. A grande preocupação científica está diante de que se faz necessário acelerar a vacinação e massa contra a Covid-19 em todo o mundo para travar a contaminaç ão pelo novo coronavírus Covid-19.

 

Ao jornal britânico The Sun, o médico do Instituto de Ciências Farmacêuticas do Kings College London, Tony Lockett, destacou que o efeito esta nova variante da Covid-19 vai ser mais devastador do que a original, pois as pessoas podem ficar mais doentes e aquelas que tiveram o vírus são infectadas novamente com a nova estirpe ".

 

Futuras variantes serão mais aterrorizantes, letais alertam muitos especialistas

Esta variante da Covid-19 poderá provocar doenças mais resistentes ao sistema imunitário dos seres humanos; bem como, destruir anticorpos desenvolvidos por pessoas recuperadas de Covid-19; como exemplo das variantes já conhecidas da Covid-19 ( 117-B e a variante registradas na África e também no Brasil ). Haverá necessidade de que haja um ajuste anual como ocorre com a gripe, referindo-se às vacinas contra o novo coronavírus Covid-19 e contra as variantes do vírus. Portanto, as variantes que estão surgindo e que já mostram o grau de letalidade poderão provocar ampliação de novas mutações mais resistentes a vacinas.

 

Manter prevenção constante como as preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ao uso de máscaras apropriadas; distanciamento social e ao uso de álcool em gel são fundamentais além também da vacinação em massa da população.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar