Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
OMS não obriga China divulgar dados sobre origem da Covid-19. EUA tem relatório que indica vazamento em laboratório de Wuhan
07/06/2021 | 22:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo um alto funcionário destacou na segunda-feira (07) de que a OMS não obriga mais a China a divulgar dados a respeito da origem do novo coronavírus SARS Cov-2 Covid-19.  Enquanto isto, na segunda-feira (07), também divulgado e desta vez através do Wall Street Journal deque os Estados Unidos já possui um relatório preliminar desenvolvido no decorrer de 2020 em que aponta que a origem do novo coronavírus SARS Cov 2  (Covid-19), tenha vazado de um laboratório de virologia da cidade de Wuhan ( China). Esta é a hipótese mais plausível, segundo este relatório confidencial  norte-americano.

 

Este estudo foi feito pelo  Laboratório Nacional Lawrence Livermore na Califórnia (Estados Unidos). O documento encontra-se já com o departamento de Estado dos Estados Unidos. Há necessidade certamente de ampliar cada vez mais estas investigações, já que existem também algumas outras pelo menos quatro mínimas possibilidades da origem do novo coronavírus Covid-19 na China: uma de que tenha sido por acidente não intencional, outra de que tenha sido intencionalmente; bem como, origem natural em que o virus tenha sido originado num animal e após transmitido ao ser humano e daí originado um surto que transformou-se na pandemia da Covid-19 e por fim, menos distante hipótese, porém, não descartável de que tenha sido um atentado terrorista bacteriológico-biológico e, portanto, químico.

 

As amplas investigações são necessárias a fim de evitar novos surgimentos de vírus agressivos como as que estão surgindo relacionados aos coronavírus e suas variantes. Garantia de segurança epidemiológica é fundamental para toda a humanidade.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar