Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Talibã assume o poder no Afeganistão - país que mais produz ópio e haxixe além do terror contra mulheres e crianças
16/08/2021 | 12:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Insurgentes que integram o grupo Talibã assumiram o controle do palácio presidencial em Cabul, a capital do Afeganistão. Foi  no último domingo (15), quando o poder no Afeganistão caiu nas mãos do Talibã. Foi logo após saída de tropas militares dos Estados Unidos e do Reino Unido, além do presidente  Ashraf Ghani que fugiu do país. No aeroporto de Cabul, milhares de pessoas tentam embarcar em voos comerciais para deixar o Afeganistão.

 

Centenas de militares norte-americanos dão suporte de apoio para que civis possam deixar o Afeganistão - o país maior produtor de ópio e haxixe do mundo. O temor da população civil com o comando do Talibã sobre o Afeganistão está relacionado principalmente com o terror que possa novamente ser praticado contra mulheres e crianças a exemplo de quando há algumas décadas atrás o Afeganistão estava sob o poder de milícias dos Talibã.

 

A Organização das Nações Unidas- ONU já marcou uma reunião de emergência para debater a questão política e administrativa do Afeganistão e que agora está sob comando do Talibã. Foi muito rápida e antecipada o controle do Talibã sobre o Afeganistão quando se imaginava que isto pudesse ocorrer daqui umas duas semanas o domínio total no Afeganistão por parte do Talibã.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar