Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Nobel da Paz de 2021 vai para os Jornalistas Dimitri Muratov e Maria Ressa
09/10/2021 | 10:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O PRÊMIO NOBEL DA PAZ DE 2021 anunciado na sexta-feira (08), pelo comitê do Nobel, foi para os Jornalistas Dimitri Muratov, 59 anos, da Rússia e para Maria Ressa, 58 anos, das Filipinas.  A permanente e constante luta pela defesa da liberdade de expressão em seus respectivos países, alcançou reconhecimento mundial e em especial do Comitê do Prêmio Nobel. Dimitri  Andreyevich Muratov, é um dos fundadores e Editor - Chefe do Jornal Novaya Gazeta, da Rússia e Maria Ressa, é  co-fundadora do site de noticias Rapller e foi ex- Jornalista da rede americana CNN.

 

Houve imediata e ampla repercussão mundial dos meios de comunicações e que destacaram o papel atuante destes dois Jornalistas ( Dimitri e Maria Ressa ), na defesa da liberdade de expressão. Liberdade esta que é extremamente fundamental na defesa da democracia plena que consolida a defesa dos direitos e do exercício da cidadania em quaisquer país do mundo que almeje a plenitude da paz.

 

Transparência, liberdade, ética, respeito, justiça e soberania da liberdade de expressão significam o fortalecimento da democracia e por consequência; proporciona evolução na capacidade de desenvolvimento social, econômico e de justiça, destacou o Jornalista brasileiro; editor do Destaque Catarina J. Godoy.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar