Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Aumento de casos de Covid leva vários países adotar novas medidas. Rússia é um deles
19/10/2021 | 18:05
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O aumento de casos de contágio pelo novo coronavírus Covid-19 em vário países, logo após adotarem retomada de muitas atividades como do retorno às aulas presenciais, implicou no aumento de contágios pela Covid-19. É o caso da Rússia, Reino Unido; Ucrânia; Romênia e Alemanha onde novas medidas restritivas começam serem adotadas para evitar o agravamento da pandemia nestes países. O governo da Rússia adotou lockdown afim de buscar frear o avanço da pandemia no país.

 

O pico de contágio na Rússia alcançou uma média diária de contágios na última semana em mais de 32.500 novas infecções. Já já mais de 8.000.000 milhões de pessoas na Rússia que sofreram o contágio da Covid-19. 434.315 pessoas na Rússia morreram devido à doença. Na Romênia o pico de contágio chegou nesta semana a mais de 14.819 ovos casos da Covid. Na Ucrânia também houve aumento do número de casos e registrou num único dia mais de 14.027 novos casos de Covid. Na Alemanha, outro país da Europa onde está ocorrendo o avanço da Covid -19, foram registrados num único dia mais de 9.201 novos casos de Covid-19.

 

E os governos destes países já começam adotar novas medidas restritivas como ao uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e buscam acelerar o trabalho de imunização afim de combater a pandemia. O retorno às atividades escolares presenciais também foram revistos pelas autoridades destes países e novamente priorizam aulas não presenciais.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar