Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
COP 26 - Engodo. Planeta Terra e a Humanidade rumam ao caos às novas gerações
COP 26 - Mais um engodo que deixa o Planeta e a Humanidade à beira do colapso. Novas gerações dirão !
13/11/2021 | 10:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A conferência para debater sobre as Mudanças Climáticas na COP 26 , sob comando das Organizações Nações Unidas (ONU), foi mais um dos engodos de governantes de países com relação ao combate aos desmatamentos; combate ao aumento avassalador do CO2 em todo o Planeta; além do agressivo avanço da poluição sobre córregos, riachos, rios, mares e dos oceanos.. Muita conversa fiada, sem haver sequer definição um de acordo pleno entre as nações que lá compareceram em Glasgow , na Escócia ( Reino Unido), no período de 31 de outubro a 12 de novembro, cujo evento contou com as presenças de centenas de representantes de diversos países do muno.

 

A continuar a política devastadora do meio ambiente e da biodiversidade do Planeta Terra, as breves futuras gerações vivenciarão as mais trágicas ocorrências ambientais além das que atualmente já vem ocorrendo na maioria dos continentes deste Planeta. A irresponsabilidade política adotada na maioria dos países diante da alta de medidas preventivas e eficazes objetivando contribuir com a vida e à saúde tanto das pessoas quanto de toda a bem como de toda a biodiversidade deste Planeta Terra é nitidamente resultado de ganância financeira e sobretudo; irresponsabilidade e que até em determinados aspectos são atos criminosos. Vejamos exemplo no Brasil onde o desmatamento é agravante cotidianamente em todo o território nacional, especialmente na região Amazônica; Cerrado; Mata Atlântica e no Pantanal. As principais nascentes dos rios principais no Brasil estão comprometidos de forma preocupantes face aos desmatamentos.

 

A COP 26 em Glasgow, foi mais um palco para espetáculos de vagos discursos e um oportunidade para muitos políticos promoverem turismo, bem como, ocorrência de manifestações públicas como daquela ocorrida com a greve de centenas de profissionais que atuam no serviço da coleta de lixo em Glasgow. Enquanto outras centenas de ambientalistas de vários países do mundo estavam em Glasgow, realizando manifestações de alertas aos graves problemas ambientais do Planeta Terra; por outro lado, os debates sobre as mudanças climáticas e das tentativas de realização de acordos em busca de reduzir as emissões de gases CO2 e da busca de avançar em tecnologia para ampliar o uso da energia limpa em todo o mundo; baste relembrar que sequer o que foi estabelecido no Acordo de Paris ( França ) e também sobre o protocolo de Quioto ( Japão), ambos sequer foram cumpridos.

 

Nem os Estados Unidos, nem a China e tão pouco a Rússia e o Japão além do Brasil, os países que mais poluem o Planeta Terra; mostraram resultados significativos em prol de contribuir com a proteção da natureza e consequentemente, diante destas omissões de projetos eficazes; acabam ambos somados a outros vários países como da Índia; bem como, diversos outros países asiáticos e até da América Central e da América Latina; continuam mantendo nítidas práticas que comprometem a natureza e toda a biodiversidade. Portanto, o blá, blá blá das conferências sobre as mudanças climáticas continuarão sendo fortemente comprometedoras para com a vida de bilhões de pessoas e também da biodiversidade deste Planeta Terra. As novas gerações vão certamente e infelizmente sofrer devido à omissões dos atuais políticos e da própria grande maioria da população mundial que ainda não viu a gravidade com que a Terra está sofrendo na atualidade, situação esta decorrente de décadas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar