Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Surge na África do Sul variante da Covid-19 extremamente preocupante, dizem especialistas
Surge na África do Sul variante B.1.1. 529 da Covid-19 extremamente preocupante, dizem especialistas
26/11/2021 | 14:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O surgimento de nova variante do novo coronavírus Covid-19 denominado B.1.1.529 em Botusana; África do Sul e em Hong Kong; despertou grande preocupação além do que já vem sendo com esta pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Especialistas de Saúde que acompanham os primeiros casos surgidos em Botsuana, em Pretória ( África do Sul ), com seis primeiros casos registrados e que já se alastram rapidamente na região africana; gerou grande preocupação de especialistas da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), também acompanha os casos da B.1.1529 e admite preocupação com a rapidez com que aumenta o número de casos desta variante da Covid-19 na região africana.

 

Cientistas alertam que variante B.1.1.529 gera uma gama elevada de mutações e que diante disto traz realmente grande preocupação com as novas infecções do vírus Covid-19. Um homem de 36 anos que saiu de Hong Kong e que chegou até a África do Sul e em seguida; retornou em meados deste mês de novembro para Hong Kong, acabou após realizado teste para a Covid-19, apresentando o vírus desta variante B.1.1.529 da Covid-19.

 

Vários países da Europa determinaram Lockdown novamente diante avanço da pandemia

Diversos países da Europa fixaram novamente nesta semana o início de novos Lockdowns. Diante do avanço de casos de Covid-19, países como Alemanha; França; Bélgica; Suécia; Espanha e Áustria, cujo país o governo determinou 10 dias de Lockdown. Com a proximidade da chegada do inverno no Continente Europeu a OMS estima a morte de pelo menos mais 500 mil pessoas pela Covid-19 até fevereiro próximo.

 

É algo terrível. Os contágios estão ocorrendo com indivíduos que não se vacinaram com segundas doses e nem com a dose de reforço contra a Covid-19 e que por isto ficam mais vulneráveis aos contágios do novo coronavírus. Muitas restrições já estão sendo determinadas em vários países da Europa; Estados Unidos; Canadá e poderá em breve ocorrer também na América Latina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar