Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Merkel deixa o cargo após 16 anos no poder da Alemanha
Angela Merkel deixa o cargo de primeira ministra alemã após 16 anos no poder
02/12/2021 | 20:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Considerada dez vezes pela Forbes a mulher mais poderosa do mundo, a chanceler da Alemanha Angela Merkel, deixou oficialmente o cargo de primeira ministra da Alemanha durante cerimonial militar realizado na quinta-feira (02), no pátio do Ministério da Defesa, em Berlim ( Alemanha ).

 

Angela Merkel chamada pelos alemães de " Mutti " - " a Grande Mamãe ", deixa o cargo com aprovação de 80% de aprovação. Durante o cerimonial de despedida de Angela Merkel, o Corpo de Música do Bundeswehr dentre outras músicas a música escolhida e preferida de Angela Merkel : " Chova Rosas Vermelhas para Mim ", de Hildegard Knef. A chanceler da Alemanha Angela Merkel, com seu carisma e competência administrativa; sabedoria política além de atuação ética e respeitosa com a população não somente da Alemanha, porém, com restante do mundo, deixa um grande legado histórico e político-administrativo da Alemanha.

 

Angela Merkel, assumiu o poder da Alemanha com apoio do líder alemão Helmuth Kohl. Merkel, enfrentou ao longo de 16 anos no cargo de primeira - ministra; desafios enormes como desde a grande crise econômica global de 2008; das ameaças da dissolução da União Europeia; além também da grande onda migratória que ocorre na Europa, bem como, a pandemia da Covid- 19. Angela Merkel, portanto, desenvolveu como gestora no poder da Alemanha uma incrível atuação política - administrativa desta que é a nação mais rica e mais populosa da União Europeia.

 

Natural de Hamburgo ( Alemanha ), Angela Merkel, 67 nos de idade continuará sendo uma das maiores lideranças do mundo a ser lembrada por muitas gerações, especialmente da Alemanha. O partido político de Angela Merkel se reúne para definir a nova liderança no lugar da ex- chanceler Angela Merkel. Em janeiro próximo, a Alemanha já deve contar com novo comando.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar