Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022
TROPAS RUSSAS MANTÊM GENOCIDIO NA UCRÂNIA
TROPAS RUSSAS CONTINUAM PRATICANDO GENOCÍDIO CONTRA UCRANIANOS
07/05/2022 | 20:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Continua sendo praticados vários crimes de guerra pelas tropas russas que invadiram o território da Ucrânia desde o dia 24 de fevereiro passado. São crimes hediondos contra a civilização ucraniana. As atrocidades cometidas por soldados russos contra crianças, mulheres e homens sob domínio dos invasores é algo repudiável e condenável . Os criminosos invasores russos merecem serem levados à julgamento por tribunais internacionais.

 

Os sangrentos combates entre tropas russas e da defesa da Ucrânia, ocorrem em várias regiões da Ucrânia onde muitas das cidades invadidas pelas tropas russas estão completamente arrasadas pelos fortes bombardeios russos e cujo resultado são amplas destruições de casas, prédios, escolas, creches e até hospitais, além de instalações militares e de empresas ucranianas atingidas pelos bombardeios das tropas russas.

 

Cidades como Bucha; Kherson; Khyviv; Irpin; Lughansk; Donestek,; Odessa, dentre outras cidades ucranianas como Mariupol estão com rastro de destruição nunca antes registrado em alguma outra cidade do mundo e somente comparável à vasta destruição em cidades sírias que sofreu diante fortes bombardeios com apoio do governo Putin, da Rússia. Mais de 3.750 crimes de guerra praticados pelas tropas russas já foram registrados por inspeção internacional na Ucrânia. Cerca de 310 destes crimes atingiram monumentos históricos e culturais da Ucrânia.

 

Mariupol continua sendo atacada fortemente pelas tropas russas

Mariupol continua sendo uma das cidades da Ucrânia mais fortemente atacadas pelos bombardeios russos. A usina metalúrgica de Azovstal, onde concenttram-se cerca de 2.500 soldados ucranianos e mais outras centenas de civis, incluindo muitas crianças e mulheres; continua sendo um dos alvos principais destes ataques russos. 

 

O presidente da Federação da Rússia, o genocida, corrupto, mafioso e sanguinário Volodymyr ( Vladimir ) Putin, comparado ao fuhrer Hitler, tem ordenado ao exército da Rússia que continue mantendo fortes ataques em Mariupol onde almeja total domínio de Mariupol até o dia 9 de maio - quando o governo Putin realiza ato comemorativo à vitória russa contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Na sexta-feira (06), 25 civis ucranianos que estavam dentro das instalações da metalúrgica em Azovstal, na cidade de Mariupol, foram retiradas e levadas para o vilarejo próximo Bezymyannoye e lá foram acolhidos por representantes da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. De lá, em seguida, deverão seguir para uma área distante de onde ocorrem os confrontos militares entre tropas ucranianas e russas. Mais de 300 civis ucranianos já foram evacuados desta usina de Azovstal e outras centenas esperam por retirada urgente, pois correm riscos a todos instantes devido aos bombardeios russos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar