Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
UCRÂNIA RECUPERA ILHA DA COBRA INVADIDA PELAS TROPAS DA RÚSSIA
22/06/2022 | 13:59
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Defensores ucranianos atacaram neste início da semana as tropas invasoras da Federação da Rússia que estavam na Ilha da Cobra pertencente à Ucrânia e que logo no início da guerra ( no dia 24 de fevereiro passado ), havia caído sob domínio das tropas russas. Segundo informações, a Federação da Rússia sofreu perdas significativas nos combates de retomada da Ilha da Cobra por parte das forças ucranianas.

 

O próprio presidente e ditador da Federação da Rússia Volodymyr Putin, manifestava publicamente sobre a importância de conquistar a Ilha da Cobra por tratar-se de um ponto estratégico para a navegação na região do Mar Báltico. A guerra entre Federação da Rússia com a Ucrânia já dura mais de 119 dias e os confrontos armados estão intensos na região do Donbass, onde ficam Donetsk e Lughansk - duas das principais cidades desta região da Ucrânia perto da divisa com o território da Rússia Há ainda combates quentes entre tropas invasoras russas com da Ucrânia em cidades de Mykolaiv e Kherson.

 

Enquanto não ocorre a suspensão dos ataques russos na Ucrânia, as sanções contra a Rússia continuam aumentando e também envio de mais armamentos por parte de vários países ocidentais para a defesa da Ucrânia. Putin diante de restrições por parte da Letônia contra a Rússia; manifestou-se contrariado à decisões do governo da Letônia e disse que haverá " reações " contra a Letônia.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar