Domingo, 22 de Julho de 2018
Manifestações no Brasil pede a saída de Dilma (PT)
Milhares de pessoas vão às ruas em todo o Brasil pedindo o Impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula (PT)
14/03/2016 | 13:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Manifestações pelo Brasil afora neste último domingo, 13 de março levou milhares de pessoas vestindo as cores verde-amarelo protestando principalmente contra as mazelas do atual governo de Dilma Rousseff (PT) e também pedindo a prisão do ex-Presidente Lula (PT) e demais pessoas envolvidas em corrupção.
Nas principais capitais do país como em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) cerca de 1 milhão de pessoas em cada uma destas duas capitais participaram destas manifestações. Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF) foram as cidades que apresentaram maior presenças de pessoas nestas manifestações populares. Manifestações estas que ocorreram com um mínimo de casos isolados de pessoas causando algum tipo de infração colocando em risco a participação de outras pessoas nestas manifestações.
Muitas faixas alusivas ao apoio ao Juiz Federal Sergio Moro e ao Ministério Público Federal (MPF). O Brasil sofre há décadas um avassalador rombo bilionários em cofres públicos através de atos de corrupção. Muitos políticos corruptos, mafiosos em conluio com diversos grandes empresários; como exemplo das seis maiores construtoras do país (caso apurado pela Operação Lava Jato, da Petrobras); desvios financeiros no BNDES; fraudes como ao investigado plea Operação Zelotes. O impeachment de Dilma Rousseff (PT) se aproxima, bem como, a saída e cassação do deputado federal e atual presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), além de cassação do vice-Presidente Michel Temer (PMDB) e do presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB).

Caso de corrupção como ao investigado durante a Operação Mensalão e centenas investigados junto aos mais diversos Ministérios de muitos governos, especialmente nestas três últimas décadas. Estima-se em quase 3 trilhões roubados dos cofres públicos no Brasil nestes últimos 25 anos. São desvios financeiros que vão desde corrupção em câmaras municipais, prefeituras, estados da federação e empresas vinculadas aos governos. Também em estruturas como Assembleias Legislativas dos Estados, Tribunal Regional do Trabalho como ocorreu em São Paulo - resultando há uma semana atrás na prisão de um ex-senador e inclusive no setor privado devido sonegação de impostos por exemplo. Portanto; há um verdadeiro rombo nos cofres públicos no Brasil e que leva o povo brasileiro a indignar-se e sair às ruas em protesto.
Ao contrário disto tudo, falta recursos financeiros para as áreas da Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Habitação, Saneamento Básico, Cultura, Esporte e Lazer e também para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A crise política está levando milhares de pessoas ao desemprego no país. É preciso da rum basta na corrupção ! É preciso combater de forma rigorosa a corrupção no Brasil !

*Imagem retirada do site O Globo 

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar