Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019
TRE cassa mandato do Pezão (PMDB) e TRE suspende posse de Moreira Franco
TRE cassa mandato do governador do Rio de Janeiro Pezão (PMDB) e Justiça suspende posse de Moreira Franco no ministério
09/02/2017 | 4:19
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Irregularidades na campanha levou o Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Rio de Janeiro, cassar o mandato do atual governador Pezão (PMDB) e do vice-Governador Francisco Dornelles. Ambos permanecem no cargo enquanto recorrem desta decisão do TRE do estado do Rio de Janeiro. Pezão (PMDB) também é suspeito de envolvimento no escândalo da Operação Lava Jato da Petrobrás.

 

O Rio de Janeiro vivencia sua pior crise na história diante escândalos de corrupção que culminaram em levar para a prisão dois ex-governadores: ou seja, Sérgio Cabral (PMDB) que está detido na carceragem de Bangu 8 já alguns meses e também o ex-governador Antony Garotinho (PR) que após ser preso, acabou sendo solto e tendo prisão domiciliar com utilização de tornozeleira eletrônica. O rombo nos cofres públicos do Rio de Janeiro atingem centenas de milhões de reais e pagamento de propinas milionárias além de outras falcatruas praticadas pelas quadrilhas políticas que respondem processos na Justiça na esfera federal e estadual.


Justiça Federal impede Moreira Franco de assumir ministério

Outro fator desta semana, foi a decisão da Justiça em determinar o impedimento de que o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco assumisse um dos ministérios do governo Michel Temer (PMDB). Moreira Franco é indiciado na Operação Lava Jato e assumindo ministério teria foro privilegiado - o que evitaria levá-lo à prisão. A liminar da Justiça Federal contra a posse de Moreira Franco mostra ao país que a Justiça brasileira está alerta contra quaisquer tentativa de atrapalhar o trabalho investigatório contra a corrupção no país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar