Sábado, 24 de Junho de 2017
Mafioso Lula (PT) foi interrogado pelo Juiz Sérgio Moro
Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva - líder do PT prestou depoimentos ao Juiz Sérgio Moro, dia 10, em Curitiba (PR)
11/05/2017 | 16:56
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Durou cerca de cinco horas o interrogatório do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro. Lula (PT) é réu pela primeira vez no processo da Lava Jato sobre o triplex no Guarujá (SP). O interrogatório teve início às 14h 18 min. e terminou por volta das 19h 10min. Lula (PT), é denunciado por diversos crimes praticados e teve que prestar depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal na tarde de última quarta-feira,10, em Curitiba (PR).

 

A defesa de Lula até que tentou junto ao Supremo Tribunal de Justiça -STJ prorrogar o prazo para este depoimento, porém as três tentativas foram negadas na véspera deste depoimento ao Juiz Sérgio Moro - coordenador dos trabalhos da Operação Lava Jato. Houve uma forte mobilização de segurança em Curitiba (PR), diante da presença do mafioso ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). Centenas de simpatizantes do ex-Presidente Lula marcaram presenças acampando nas proximidades do Forum onde Lula prestou depoimentos à Justiça Federal. Um vídeo publicado logo após o encerramento do depoimento do mafioso Lula (PT); mostrava certo nervosismo face aos movimentos contínuos de um dos braços junto a mesa diante de duas garrafas de água mineral. O ex-Presidente da República Lula (PT); não parava de movimentar-se, mostrando assim certo nervosismo diante ao início dos depoimentos que prestara ao Juiz Federal Sérgio Moro.

 

Neste depoimento, certamente Lula teve que dar explicações sobre o recebimento de propinas milionárias; práticas de falsidade ideológica; formação de quadrilha política principalmente; caixa dois de campanhas políticas; lavagem de dinheiro e "benesses" recebidas e ofertadas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht. Lula (PT) também deveria e deve haver falado sobre as reformas e obras no apartamento triplex número 164-A do edifício Solaris, no Guarujá (SP) e também sobre o imóvel do sítio Santa Bárbara, em Atibaia - interior de São Paulo (SP), que recebera obras da OAS e da Odebrecht.

 

No "currículo" o ex-Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), responde a três processos em andamento; duas denúncias aguardando recebimento pela Justiça; dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal - STF; além de inquéritos que o investigam em primeira instância. Todo um aparato esquema de forte segurança foi montado em Curitiba (PR), especialmente aos arredores do prédio do Forum onde o mafioso Lula estará prestando o depoimento à Justiça Federal. Não foi permitido gravação deste depoimento e tão pouco deverá ser filmado. Algumas centenas de militantes petistas e de aliados do ex-governo Lula (PT), deverão marcar presenças dia 10, em Curitiba (PR).

 

Agora, após os depoimentos de Lula, processo vai ao MPF

Caberá agora, após estes depoimentos de Lula (PT) ao Juiz Federal Sérgio Moro; o processo seguir ao Ministério Público Federal (MPF). Também às defesas pedirem as últimas diligências. O Juiz érgio Moro, determinará prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Após, os autos voltam para Sérgio Moro, que irá proferir a sentença. Não há prazo para que a sentença seja publicada.   O mafioso Lula (PT) teve certamente que dar explicações à Justiça sobre os pagamentos milionários que recebera através da empresa LILS - Empresa de palestras que o ex-presidente Lula disse haver realizado, inclusive no exterior; além de doações milionárias ao Instituto Lula - investigados neste caso pela Operação Aletheia da Polícia Federal. Lula também é investigado na Operação Resta Um - 33a da fase da Lava Jato.

 

Lula (PT) está envolvido segundo investigações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal -MPF na Operação Zelotes por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; tráfico de influência para liberar recursos bilionários - verbas do BNDES destinadas em obras da Odebrecht em Angola e em outros países por onde Lula prestava uma espécie de consultoria divulgando empreiteiras envolvidas na Lava Jato. Lula agia como uma espécie de um mafioso de propaganda do cartel montado pelas várias empreiteiras, especialmente a Odebrecht. Lula (PT), ficará por algumas horas prestando depoimentos à Justiça Federal na quarta-feira,10, em Curitiba (PR). Lula, portanto, estará bem próximo de onde certamente deverá parar quando for decretada a prisão deste mafioso e líder do Partido dos Trabalhadores (PT). O acervo presidencial também foi alvo de investigações. Brasil sofre o maior rombo praticado por quadrilhas de vários partidos políticos que vais desde o PT;PMDB;PSDB; PP; PSD; PSB; PDT; PR; PCdoB; PROs e muitos ouros partidos.

 

O Brasil sofre diante desta maior roubalheira do dinheiro público em que tanto Lula (PT, quanto a quadrilha bem montada dentro e fora do PT em conluio com lideranças de partidos aliados de governos sob comando petista e do PMDB agora com Michel Temer - eleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff ); levaram ambos o Brasil à uma das mais graves crises já registradas na história deste país. São mais de 15 milhões de pessoas desempregadas; outras dezenas vivendo diante o sub-emprego e também outras dezenas de milhares recebendo maus salários. Isto sem contar o agravamento nas áreas de Saúde com hospitais por todo o país fechando ou suspendendo atendimentos por falta de recursos financeiros para manutenção; ampliação de número de leitos e de UTIs, falta de aquisição de novos equipamentos; na área da Educação com escolas; universidades; creches e abrigos de atendimento à menores em precárias condições de atendimentos; na Segurança Pública uma situação de guerra civil onde mais de 60 mil pessoas- maioria de jovens morrem vítimas de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ainda a falta de soluções aos projetos de infraestruturas rodoviárias, aeroviárias e portuárias que o Brasil necessita urgentemente estas soluções. O Brasil precisa de reformas profundas urgentes e não apenas mini reformas Trabalhista; Previdência; Econômica e Social; Política e do Judiciário. E mais ainda: levar de vez o mais breve possível os mafiosos definitivamente para a prisão e mantê-los cumprindo penas de acordo com o que for estabelecido e não soltá-los como já ocorrera com alguns destes mafiosos (José Dirceu,PT), - o mais recente caso, dentre outros que dilapidaram os cofres públicos deste país. Lula (PT), bem que já poderia ficar numa das celas do presídio federal de Curitiba (PR)

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar