Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Governador de SC Raimundo Colombo (PSD), pode sofrer Impeachment
Pedido de Impeachment - o quarto contra o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), será protocolado pelo PSOL
23/05/2017 | 14:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um pedido de Impeachment contra o atual governador do estado de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD), envolvido no escândalo da delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista; será protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc ainda durante esta semana. Assim como o PSOL também anteriormente já havia sido pedido o Impeachment de Raimundo Colombo (PSD), por parte da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas, cujo pedido chegou até a Alesc, mas não avançou diante ao conjunto de apoio político de Colombo dentro da Alesc que tem maioria parlamentar em apoio ao seu governo. Outros dois pedidos de Impeachment contra Raimundo Colombo (PSD) também transitaram na Alesc.

 

O pedido por parte do PSOL refere-se ao envolvimento do governador Raimundo Colombo (PSD), no caso do recebimento de R$ 10 milhões de propina entregues pela JBS para campanha de reeleição de Colombo (PSD) ao governo do Estado em 2014. Como foi delatado por Joesley Batista, a entrega destes recursos ilícitos para Raimundo Colombo, ocorreu em meados de 2013, após reunião entre Joesley  Batista; Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda que deixou a pasta nesta última segunda-feira,22, Antonio Gavazzoni. Reunião esta realizada em São Paulo (SP), de onde foram tratados a forma de entrega destes R$ 10 milhões.

 

Já, o pedido de Impeachment por parte da federação nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas, refere-se ao caso da doação ilegal feito pela Celesc ao Fundosocial em 2015 na ordem de meio bilhão de reais e que enquadra-se como sendo as chamadas pedalas fiscais - exemplo do que levou ao Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar