Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Temer (PMDB) perto da cassação pelo STF
STF deverá cassar a chapa Dilma e Temer. O impeachment contra Dilma (PT), resolvido. Agora, falta sair Michel Temer (PMDB)
27/05/2017 | 12:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Supremo Tribunal Federal - STF, vai realizar nos dias 6,7 e 8 de junho a sessão que deverá cassar a chapa que elegeu Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). Dilma sofreu o Impeachment e ficou inelegível por 8 anos. Agora, vem a vez de Michel Temer (PMDB), enfrentar o risco de cassação do cargo presidencial. O relator deste processo é o ministro do STF Hernani Benjamin. São 29 volumes com diversas provas anexadas e depoimentos de mais de 50 testemunhas. O voto do relator deverá ser pela cassação da chapa. O documento já foi entregue pelo relator aos demais ministros do STF e contém 153 páginas de um total de 1.086 páginas. Dentre os motivos para esta cassação da chapa Dilma -Temer, estão desde propinas milionárias; uso de recursos de caixa 2 de campanhas políticas; lavagem de dinheiro; formação de organização criminosa e falsidade ideológica. Michel Temer (PMDB), já enfrenta 17 pedidos de Impeachment,sendo 13 deles após estourar o escândalo das delações da JBS.

 

Muitas das provas constam das investigações na Operação Lava Jato. Além deste episódios diante da maior crise política e social do Brasil de toda sua história; estão ainda aguardados desfechos com relação para diversos fatos ainda a serem resolvidos no país. Com destaques a possibilidade de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT); devido ao caso do triplex do Guarujá (SP); e do sítio de Atibaia (SP), bem como, do recebimento de dezenas de milhões de dólares no exterior em propinas em paraísos fiscais. Também é aguardado por todo o país a questão da punição por parte da Justiça aos empresários e donos da empresa JBS pelas práticas de fraudes e sonegações milionárias fiscais e de outros crimes sendo apurados pelas investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal- MPF, principalmente.

 

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar