Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Janot pede novamente a prisão do senador Aécio Neves (PSDB)
Rodrigo Janot (PGR) pede novamente ao STF a prisão do senador Aécio Neves (PSDB) por crime de corrupção
01/08/2017 | 1:29
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot ingressou no Supremo Tribunal Federal nesta última segunda-feira,31, pedido de prisão ao Senador Aécio Neves (PSDB) de Minas Gerais que recentemente deixou a presidência nacional do PSDB. O pedido de Janot deve-se ao fato de que o senador Aécio Neves (PSDB), cometera crime de corrupção ao fazer pedido de propina junto a empresa JBS e no valor R$ 2 milhões, conforme denúncia em delação premiada de um dos donos da JBS Joesley Batista.

 

Em maio deste ano o ministro do STF Edson Fachin havia determinado o afastamento do cargo do senador Aécio Neves (PSDB), porém, não a prisão. Já em junho, novamente Fachin diante de recursos da defesa de Aécio Neves (PSDB), novamente deferiu pela não prisão do senador Aécio Neves (PSDB). Entretanto, agora, novamente o Procurador Geral da República Rodrigo Janot diante volume de provas contundentes sobre o caso de corrupção praticado pelo senador Aécio Neves (PSDB), volta pedir a prisão imediata de Aécio Neves e também o afastamento do cargo no Senado Federal.

 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), retorna aos trabalhos após alguns dias de recesso do Judiciário e deverá julgar o caso. Neste semana que passou a Revista Época trouxe ampla reportagem sobre o pagamento de mais de R$ 1 bilhão e 100 milhões em propinas para quase 2 mil políticos do país, incluindo as principais lideranças políticas de vários partidos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar