Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Fundo de Campanha: Mais um assalto bilionário aos cofres públicos
Congresso legisla em causa própria e aprova fundo bilionário de campanha para 2018. Mais um dos assaltos aos cofres públicos do país
06/10/2017 | 21:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Hospitais públicos e filantrópicos de todo o Brasil em crise sem novos leitos, sem novas UTIs, sem recursos financeiros; sem equipamentos novos e modernos; sem ampliações físicas e reduzido número de profissionais; insegurança pública e falta de maiores investimentos; universidades públicas num caos completo sem recursos financeiros para manutenção e investimentos em pesquisas; e o desemprego atinge mais de 14 milhões de pessoas em todo o país.

 

Mas, ao contrário e na contramão da história do Brasil, maioria de políticos na Câmara Federal e no Senado Federal onde uma máfia atua descaradamente visando unicamente saquear os cofres públicos deste país como daqueles já comprovadamente envolvidos em escândalos de corrupção e respondendo processos na Justiça - muitos deles já presos, inclusive, comprova novamente o desrespeito com a população brasileira ao aprovarem o chamado Fundo Público de Campanha Política para as eleições de 2018 no valor próximo de R$ 2 bilhões (dois bilhões de Reais) para promoverem a campanha política.

 

Isto mostra claramente apenas o interesse em obterem dinheiro público - dinheiro do povo para financiar a busca da reeleição em 2018. O relator desta matéria aprovada foi o deputado federal Vicente Cândido (PT) e que teve a petulância de manifestar publicamente que o valor de R$ 2 bilhões para o Fundo de Campanha é " pouco". Pode ser pouco para quem recebe, pois uma boa parcela de políticos estão acostumados irem fundo aos cofres públicos e aos milhões. Porém, é muito para quem paga esta conta absurda que fará mais falta aos interesses da grande maioria do povo brasileiro.

 

Eleitorado brasileiro deverá ficarainda mais atentos

Enquanto aproxima-se as próximas eleições é mais do importante o eleitor ficar muito mais atendo para as sutis movimentações daqui em diante de alguns setores da mídia de todo o país enaltecendo alguns dos muitos mafiosos envolvidos em escândalos de corrupção. por incrível que pareça infelizmente sempre há dentro da própria mídia e não seria diferente de outros segmentos da sociedade civil organizada, haver igualmente mafiosos defendendo mafiosos. Isto lamentavelmente no Brasil faz parte deste jogo sujo que levou por décadas o Brasil à situação caótica que hoje encontra-se tanto no sentido da ética; moral; da falta do desenvolvimento e do atoleiro em corrupção.

 

Houvesse há muitos anos um maior combate à corrupção o Brasil não estaria na situação que hoje enfrenta. O que houve sim durante décadas o conluio da máfia, organizações criminosas que se propuseram tão somente roubar dinheiro público. Centenas de bilhões foram parar nas mãos de ladrões e bandidos no Brasil e no exterior - em paraísos fiscais.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar