Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Senado decide se afasta ou não o mafioso Aécio Neves (PSDB)
STF lavou as mãos no caso do mafioso Aécio Neves (PSDB). Agora, o Senado Federal é quem decide se afasta ou não o tucano
15/10/2017 | 23:40
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Senado Federal decidirá na terça-feira (17) em sessão se afasta ou não o mafioso e corrupto senador Aécio Neves (PSDB) acusado na Justiça Federal de prática de corrupção. O Supremo Tribunal Federal (STF), dias antes por 6 votos contra 5 optou por levar o caso do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais; ao Senado Federal.

 

O pedido de afastamento do senador Aécio Neves (PSDB); feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal federal (STF), que fez com que a decisão sobre se mantém ou não o senador Aécio Neves em recolhimento noturno domiciliar como vem ocorrendo e mais ainda: se afasta ou não o senador Aécio Neves do mandato no Senado Federal, seja decidido agora em sessão do Senado Federal na terça-feira (17).

 

E a Justiça Federal em Brasília (DF), decidiu que a votação no Senado Federal sobre este caso relacionado ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), seja feito com votação nominal e aberta. Ou seja, de forma transparente para que todo o país saiba quem votou e como votou. A Justiça Federal proibiu o Senado Federal de realizar a sessão de forma fechada, ocultando os votos nesta sessão de terça-feira (17). O senador Aécio Neves (PSDB), entre outras acusações que vem respondendo na Justiça Federal é acusado neste caso de haver recebido em forma de propina R$ 2 milhões.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar