Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
Governo de SC incompetente com gestão financeira caótica
Dívidas bilionárias afundam a gestão do Estado de Santa Catarina sob comando de governos corruptos que aliam-se a governos federal mafiosos
27/12/2017 | 15:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A crise financeira do governo do Estado de Santa Catarina nas últimas décadas que teve estranhamente sempre aprovações das contas administrativas por parte do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) e da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc, mostra o quão a sociedade catarinense foi ao longo de muitos anos enganada por um conluio que deixou a manutenção de gestões corruptas e mafiosas de governos de Santa Catarina prosseguirem e aprofundarem-se nesta crise sem precedentes na história política e administrativa do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Somente na área da Saúde o Governo do Estado de Santa Catarina possui uma dívida em mais de R$ 1 bilhão, isto sem contar outras dívidas bilionárias como relacionadas às Letras do Tesouro do Estado e aos debêntures e precatórios da INVESC, cujas dívidas ultrapassam R$ 12 bilhões. A má gestão administrativa do Governo de Santa Catarina reflete na situação caótica em diversas áreas, especialmente da Saúde com fechamento de várias unidades hospitalares e outros ameaçados de terem que suspenderem os serviços de atendimento aos usuários devido à esta crise profunda que se arrasta há anos na Saúde Pública de Santa Catarina. Na Segurança Pública há grandes desafios como no combate maior ao tráfico e consumo de drogas que resultam em situações como de ondas de violência, mortes, roubos e assaltos.

 

A grande maioria do povo catarinense vive sob insegurança e reivindicam do governo do estado mais atenção nesta área de interesse público que é propiciar maior segurança pública valorizando e incentivando os profissionais que atuam na área de segurança Pública e aumentando o efetivo militar além do que já vem realizando. As alianças políticas do Governo do Estado de Santa Catarina com as que estiveram na Presidência da República nestas últimas quatro décadas; como exemplo desde o PSDB na gestão de Fernando Henrique Cardoso; Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff , ambos do PT e agora do atual com Michel Temer (PMDB), todos estes governos mostraram sérios problemas relacionados à corrupção; formação de quadrilhas; lavagem de dinheiro; superfaturamento em obras, serviços e consultorias; fraudes em licitações.

 

Enfim; roubalheira absurda em centenas de bilhões dos cofres públicos; demonstra o quanto agravou-se os problemas e da falta de soluções para áreas da Saúde; Segurança Pública; Educação; Infra estruturas viárias; aeroportuárias; ferroviárias; Agricultura; Saneamento Básico; Cultura; Esporte e Lazer, dentre outras de interesse amplo do povo brasileiro como na área habitacional para por fim às más condições de moradia de dezenas de milhões de famílias. Portanto, é preciso uma urgente reflexão por parte do eleitorado catarinense quanto às novas escolhas nas urnas nestas eleições de 2018 que se aproxima.

 

Muita atenção ! Saber escolher seus novos representantes políticos e administrativos na esfera estadual, federal e até municipais; será de extrema relevância daqui em diante. Pois chega de reeleger políticos carreiristas e que estejam aliados visando unicamente projetos pessoais e ou de pequenos grupos e que depois vem os desastrosos resultados como ao que o Brasil está vivenciando como já demonstrara escândalo como do mensalão; Lava Lajo; Zelotes e tantos outros com rombos bilionários dos cofres públicos. Depois, vem aumentos dos preços dos combustíveis; da energia elétrica; botijão de gás; IPTU; IPVA, e dezenas de outras taxas e serviços públicos. Tudo para tampar os rombos dos cofres públicos neste país !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar